O Flamengo segue como a maior torcida do Brasil, mas o Corinthians, que vem na sequência, está numericamente à frente do Rubro-Negro na região mais populosa do país, o Sudeste. Segundo pesquisa OGLOBO/IPEC, o Timão tem 21,3% dos torcedores do Sudeste, contra 19,3% do Flamengo. Isso é alavancado pelos torcedores de São Paulo, estado mais populoso do país e que tem o Corinthians como principal torcida.
A pesquisa foi realizada em todo o país, mas especificamente na região Sudeste mostra uma diferença para os outros estados – que é onde o Flamengo se desgarra do Corinthians e dispara, principalmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No Sudeste, 75,4% responderam ser torcedores do time da região, contra 0,9% que torcem para times de outras regiões e 22,9% que não torcem para time nenhum.
Corinthians lidera no Sudeste; veja ranking
O top-10 das maiores torcidas do Sudeste do Brasil tem o Corinthians na liderança com o Flamengo na sequência. Em terceiro aparece o São Paulo com 10,3%, seguido pelo Cruzeiro com 6,1% e o Palmeiras com 5,8%, fechando os cinco primeiros. Em sexto aparece o Atlético-MG, com 3,8%, depois o Vasco com 3,7% e o Santos com 2,9%. Em nono quem pinta é o Botafogo com 1,9% e quem fecha o top-10 é o Fluminense com 1,2%.
No Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o Flamengo emplaca grande vantagem sobre o Corinthians – que aparece em segundo em todas elas. No Nordeste, a diferença é de 23,6% para o Flamengo contra 9,2% para o Corinthians. No Norte/Centro-Oeste, é de 35,6% para o Flamengo contra 11,9% para o Corinthians. No Sul, o Corinthians também aparece à frente do Flamengo, mas ambos estão em 4º e 5º lugar, respectivamente. O Timão com 6,9% e o Fla com 5,6%. Grêmio, Internacional e Palmeiras foram o top-3 no Sul.

