Home Futebol Corinthians: Willian repudia invasão da torcida do Santos: “Futebol caminha para uma tragédia”

Corinthians: Willian repudia invasão da torcida do Santos: “Futebol caminha para uma tragédia”

Jogador do Corinthians mostrou sua preocupação após mais um episódio triste no futebol brasileiro e cobra “punição severa” aos envolvidos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quarta-feira-feira (13), o Corinthians confirmou sua classificação para a fase de quartas de final da Copa do Brasil em jogo que ficou marcado pela invasão da torcida santista após o apito final. Cássio quase foi agredido e os jogadores do Timão tiveram que sair correndo para os vestiários. Esse fato segue gerando muita repercussão ao longo do dia. Willian, meia-atacante do Corinthians, foi um dos atletas a se posicionar publicamente em relação ao episódio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através do seu Instagram, o atleta, que não esteve na Vila Belmiro, cobra mais segurança aos jogadores e pede punições aos torcedores envolvidos. Confira a postagem abaixo:

Temporada com jogadores ameaçados

A invasão dos santistas foi apenas mais um caso no ano de ameaças a jogadores de futebol. O próprio Willian chegou a sofrer isso virtualmente. O jogador foi cobrado por parte da torcida do Corinthians meses atrás. Inclusive chegou a ser cogitado que ele iria deixar o Timão e voltar ao futebol europeu.

Além dele, casos similares aconteceram na equipe alvinegra com Cássio e Fagner.

Bom momento do Corinthians na temporada

Apesar de mais um episódio ruim fora de campo, o Timão segue com uma grande temporada em 2022 dentro das quatro linhas. Isso porque nas Copas (Brasil e Libertadores), o Corinthians está classificado para a fase de quartas de final. Já no Brasileirão Série A a equipe segue entre os primeiros colocados, lutando inclusive pela liderança.

PUBLICIDADE

Importante citar que esse desempenho foi obtido mesmo após uma sequência de jogos complicados na temporada e com diversos desfalques.

PUBLICIDADE

E essa situação tende a melhorar nas próximas semanas. Isso porque o Corinthians terá o retorno dos jogadores lesionados. Além disso, Yuri Alberto, reforço contratado junto ao Zenit, já poderá ser inscrito a partir da próxima semana.

Também vale lembrar que os dirigentes do Timão trabalham para reforçar o elenco para o segundo semestre. Tudo caminha para que Balbuena seja o segundo reforço confirmado. Além dele, existe uma negociação para contratação de Fausto Vera, do Argentinos Juniors. Por fim, o clube precisa definir a situação dos atletas que estavam emprestados. Vital, Léo Natel e Ramiro estão treinando no CT Dr. Joaquim Grava.

O clube aguarda propostas de compra pelos jogadores. Mas não está descartada a permanência de ao menos um dos jogadores citados. Só que esta possibilidade depende do aval de Vítor Pereira e da comissão técnica.

Mais informações do Timão

O Corinthians já bateu suas principais metas do ano. Com as vendas de Ederson, Gabriel Pereira, João Victor e Madson o Timão arrecadou quase R$ 100 milhões em transferências.

PUBLICIDADE

Além disso, no fim de 2021, o planejamento era de chegar até a fase de oitavas de final tanto da Copa do Brasil como da Libertadores. A classificação para as quartas de final em ambas as competições representa um acréscimo considerável no faturamento do Corinthians. Tanto pela premiação dos torneios como também pelo aumento da bilheteria com mais dois jogos em casa.

Por fim, também vale citar o desempenho no Brasileirão. A meta é terminar o torneio na 7ª posição, mas atualmente o clube ocupa a 2ª colocação, apenas um ponto atrás do líder Palmeiras.

Better Collective