O Cruzeiro está mais perto de contratar o atacante Marquinhos Cipriano, jogador de 23 anos revelado pelo São Paulo. Segundo publicação do jornalista Jorge Nicola, o atleta vai suspender seu contrato com o Shakhtar Donetsk por meio da ‘cláusula de guerra’ e vai chegar de graça ao clube mineiro.
O acordo próximo entre Cruzeiro e Marquinhos foi divulgado inicialmente por André Hernan. Entre as partes, já está tudo apalavrado e nos próximos dias o contrato deve ser firmado.
O jogador foi um pedido direto de Paulo Pezzolano, que avaliou o atleta e ficou “encantado” com sua versatilidade, visto que além de atacante, Marquinhos Cipriano já atuou como meia e lateral no Shakhtar Donetsk. Além de ter o atleta já para a Série B, o Cruzeiro visa ainda ficar com o atleta em definitivo, visto que ele tem seu vínculo encerrado com o Shakhtar em junho de 2023, justamente daqui pouco menos de um ano. Recentemente, segundo Nicola, o clube ucraniano recusou proposta de 1,5 milhão de euros do Sion, da Suíça, e pode perder o atleta de graça.
Marquinhos Cipriano deixou o São Paulo com poucos jogos
O atacante de 23 anos começou sua carreira nas divisões de base do Desportivo Brasil, de onde saiu para uma passagem pela base do Shandong Luneng, da China. Retornou ao Brasil para completar sua formação no São Paulo, onde atuou nas categorias inferiores entre 2016 e 2018, quando foi inserido ao time principal. Fez apenas um jogo pelo Tricolor, mas saiu após falta de acordo e assinou com o Shakhtar Donetsk. Pelo clube ucraniano, jamais se firmou. Foram 25 jogos em três temporadas, até sair em 2021 por empréstimo ao Sion, da Suíça, onde finalmente conseguiu sequência. Foi titular da equipe na maior parte da temporada, com 33 jogos disputados e duas assistências.

