Home Mercado da Bola Cruzeiro pode perder um de seus maiores destaques na Série B; clubes do Brasil e do exterior estão de olho

Cruzeiro pode perder um de seus maiores destaques na Série B; clubes do Brasil e do exterior estão de olho

Clube ainda não teria demonstrado interesse em ficar com o atleta em definitivo após o fim do empréstimo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro tem feito campanha quase irrepreensível na Série B do Brasileirão, tem acesso praticamente encaminhado, mas um de seus principais destaques pode sair do elenco de Paulo Pezzolano. Segundo publicação do jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no Superesportes, vários clubes estão de olho no atleta. Ele está emprestado pelo Mirassol ao Cruzeiro até o fim do ano, e diversas equipes estão em contato com o clube do interior paulista para ficarem em definitivo com Neto Moura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quatro clubes do Brasil e dois do exterior já procuraram o Mirassol para buscar informações sobre o Neto Moura. Vamos fazer o máximo possível para negociá-lo com o Cruzeiro, embora, até agora, eles não tenham se manifestado”, disse Juninho Antunes, diretor de futebol do Mirassol.

O Cruzeiro tem a opção de compra de Neto Moura ao fim da Série B. Os valores seriam de R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos do meio-campista, que é titular absoluto do time de Pezzolano, tendo a maior nota média de todo o líder da Série B, segundo o SofaScore.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto Moura tem se destacado na Série B

O volante de 25 anos foi revelado pelo Sport, onde se destacou logo no início da carreira e ficou por três anos até sair por empréstimo ao América-MG. Retornou ao Sport em 2018, onde voltou a ser titular, mas não seguiu no clube ao fim da temporada. Em 2019 passou pelo Vila Nova, foi titular, mas saiu em definitivo para o Mirassol no mesmo ano. Segue ligado ao clube do interior paulista, e entre idas e vindas foram três passagens, sempre disputando o Paulistão. Defendeu por empréstimo Ponte Preta e Remo, até chegar ao Cruzeiro, onde já fez 13 jogos na Série B, com três assistências distribuídas.

Better Collective