Home Automobilismo Destaque na F-Indy, Herta testará pela primeira vez um Fórmula 1

Destaque na F-Indy, Herta testará pela primeira vez um Fórmula 1

Fenômeno no automobilismo americano, piloto terá uma série de compromissos com a McLaren nos próximos dias

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A McLaren divulgou dois dias de testes com o piloto Colton Herta, nesta segunda-feira (11). A primeira oportunidade do norte-americano acontecerá nesta semana, no circuito de Portimão, em Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Colton Herta é considerado um fenômeno na Fórmula Indy. O talento do norte-americano tem conquistado o automobilismo europeu e existem rumores de uma possível transferência de categoria. O piloto irá testar um carro de 2022 e antes do anúncio oficial, Herta treinou no simulador e moldou o seu assento.

“Queríamos dar uma chance a ele para andar em um carro de F1, mostrar o que é capaz de fazer neste carro”, comentou o chefe da McLaren F-1, Andreas Seidl.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Herta na Fórmula 1

A McLaren busca uma alternativa para 2023 e ofereceu espaço para o jovem piloto. De acordo com a equipe britânica, o contato tem como objetivo analisar o desempenho de Herta e de outros candidatos que estão na mira do time. Os selecionados poderão participar de alguns treinos livres de sexta-feira, ao longo da temporada 2022.

“Nós temos um teste de três dias. Então, também iremos testar um ou dois de nossos pilotos de simulador para assegurar que estão com as sensações de correr o carro na pista também”, emendou o dirigente.

Filho do ex-piloto Bryan Herta e titular da equipe Andretti na Fórmula Indy, Colton seria uma alternativa para Michael Andretti, caso a sua equipe fosse aprovada para disputar um campeonato de Fórmula 1. O gestor e ex-piloto norte-americano buscou uma vaga para 2023, porém encontrou resistência por parte das demais equipes que integram o pelotão da categoria.

PUBLICIDADE

Clique aqui e saiba mais sobre o automobilismo

PUBLICIDADE

Better Collective