Vivendo os últimos meses do seu contrato com o Flamengo, Diego Alves, atualmente machucado, esteve na mira do São Paulo. Por conta da lesão de Jandrei, a diretoria buscou nomes acessíveis no mercado, motivo pelo qual o camisa 1 do Rubro-Negro, que possui boa relação com Rogério Ceni, entrou na lista. Porém, segundo o GE, o acordo não foi fechado por uma exigência específica do atleta.
Mesmo com a possibilidade de assumir a titularidade do São Paulo, Diego Alves quis assinar um vínculo mais longo do que foi proposto pelo clube paulista. Dessa forma, mediante o acordo curto oferecido, as tratativas não avançaram e o Tricolor optou pela contratação de Felipe Alves, do Fortaleza.
Agora, Diego Alves segue integrado ao elenco do Flamengo, mas não possui previsão de retorno aos gramados. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o incômodo muscular, resultado da pubalgia que atingiu o camisa 1, vai manter o jogador afastado do time carioca, que encara o Atlético-GO antes do retorno da Libertadores.
A comissão técnica do Flamengo recebeu a informação de que Diego Alves voltou a relatar incômodo muscular no local que teve pubalgia recentemente. Ou seja, o goleiro continua como desfalque para pegar o Atlético-GO.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) July 29, 2022
Diego Alves ganhou chances no Flamengo após chegada de Dorival Júnior
Após um período de ostracismo com Paulo Sousa, Diego Alves, durante a lesão de Santos, reassumiu a titularidade do Flamengo. Ainda que um atrito tenha acontecido em 2018, as partes resolveram o conflito e o goleiro de 37 anos chegou a ser elogiado por Dorival Júnior.
“Vinha desenvolvendo um bom trabalho já há um tempo com bola, em condições de poder atuar. Lógico que agora, até pela experiência do Diego, é questão de tempo para que ele possa encontrar o seu melhor caminho”, disse o técnico.

