Home Futebol Duílio se manifesta após classificação heroica do Corinthians na Libertadores: “Nunca foi sorte”

Duílio se manifesta após classificação heroica do Corinthians na Libertadores: “Nunca foi sorte”

Mandatário do Corinthians destacou o espírito aguerrido e ainda agradeceu aos torcedores que nunca pararam de apoiar a equipe

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, usou as redes sociais para se manifestar após a classificação da equipe na Copa Libertadores. O Timão conseguiu segurar o Boca Juniors em plena La Bombonera no tempo regulamentar e contou com a estrela de Cássio para avançar às quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu perfil no Twitter, o mandatário corintiano destacou o espírito aguerrido do time comandado pelo técnico Vítor Pereira. A princípio, a equipe que tinha sete de desfalques para o jogo: Maycon, Fagner, Paulinho, Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Adson e Júnior Moraes. Além dos jogadores citados, o Timão não contava com Willian, que machucou o ombro no primeiro jogo.

— Nunca foi sorte, sempre foi CORINTHIANS. Parabéns ao time, à comissão e à Fiel, que nunca parou de apoiar. É na dificuldade que a gente cresce. Aqui é Corinthians! — vibrou o dirigente logo depois da classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sobre o jogo do Corinthians:

Com muitos desfalques, o Corinthians teve dificuldades para fazer seu jogo e viu o Boca Juniors criar espaços e levar perigo ao gol de Cássio durante todo o primeiro tempo. Nesse ínterim, a situação poderia ter se complicado quando o árbitro marcou pênalti para o time argentino aos 30 minutos da etapa inicial. O atacante Dario Benedetto, porém, desperdiçou a cobrança mandando a bola na trave.

PUBLICIDADE

Para aumentar o drama corintiano, o zagueiro João Victor sofreu uma pancada no tornozelo e precisou ser substituído por Gil antes do intervalo. Na segunda etapa, a equipe estava melhor posicionada em campo, entretanto, ainda perdeu o meia-atacante Gustavo Mantuan, também por lesão.

O Boca Juniors teve a posse de bola durante toda etapa final, contudo, não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Corinthians. O Timão segurou o empate e levou a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. A equipe garantiu a classificação com um triunfo por 6 a 5 nas penalidades com destaque para Cássio, que defendeu duas cobranças.

Após a partida, Cássio vibrou com a classificação e com a atuação, mas aproveitou a oportunidade para fazer um desabafo. Alvo de críticas da torcida no início da temporada, quando chegou a ser ameaçado, o camisa 12 afirmou que nunca faltou dedicação.

— Tem pessoas que confiam no meu trabalho e sabem do meu potencial. Essa é a minha 11ª temporada e nunca faltou dedicação, empenho e trabalho. Estou feliz pelas pessoas acreditarem em mim e confiarem no meu trabalho. Eu acho que aí não entra idade. Eu sempre busco evoluir crescer não só como jogador, mas como pessoa também.

PUBLICIDADE
Better Collective