Eric Faria, da TV Globo, defende Rodinei e é detonado por torcida do Flamengo
Na opinião do profissional da TV Globo, o lateral-direito do Mengão foi prejudicado por um desvio de Fabrício Bruno
Reprodução
Rodinei não foi o principal culpado pelo gol contra que marcou na derrota do Flamengo por 1 a 0 contra o Corinthians neste domingo (10). É o que avalia Eric Faria, repórter da TV Globo.
Nas redes sociais, o comunicador avaliou que um leve desvio de Fabrício Bruno atrapalhou o defensor rubro-negro.
“Vocês vão me matar. O gol contra do Rodinei tem algo que precisa ser comentado. A raspada do Fabricio Bruno foi decisiva para que o gol contra ocorresse”, opinou.
“Rodinei estava inteiro na bola que ganhou velocidade e (o desvio) tirou o tempo de reação do lateral. Ele não dominou mal. A bola bateu nele”, completou Eric Faria.
Veja o tweet de Eric Faria, repórter da TV Globo
Vcs vao me matar. O gol contra do Rodinei tem algo que precisa ser comentado. A raspada do Fabricio Bruno foi decisiva para que o gol contra ocorresse. Rodinei tava inteiro na bola que ganhou velocidade e tirou o tempo de reaçao do lateral. Ele ñ dominou mal, a bola bateu nele.
— Eric Faria (@ericfaria74) July 10, 2022
A opinião repercutiu entre os seguidores do repórter da TV Globo. Vários internautas, a maioria torcedores do Flamengo, discordaram.
Eles avaliaram que Rodinei foi mal no lance e já comete falhas há várias temporadas. Ainda teve torcedor dizendo que o boleiro não tem qualidade técnica para jogar no clube.
Assista ao gol contra no vídeo abaixo:
Resumo do jogo
Corinthians e Flamengo fizeram um jogo equilibrado do começo ao fim. O Timão foi mais presente no campo de ataque durante a etapa inicial, porém o Flamengo é quem protagonizou a chance mais perigosa.
Aos 31 minutos, Vitinho quase balançou as redes. Ele chutou rasteiro após driblar um marcador e obrigou o goleiro Cássio a fazer uma grande defesa. A bola ainda desviou na trave.
O primeiro tempo ainda foi marcado por uma contusão de Rodrigo Caio. O defensor rubro-negro foi pisado por Du Queiroz e acabou substituído por Gustavo Henrique.
Além disso, o técnico corintiano, Vitor Pereira, foi expulso depois de reclamar de um suposto pênalti não marcado em cima de Adson.
Nos minutos finais, os atacantes Roger Guedes e Pedro tiveram chances claras de balançar as redes. No entanto, ambos chutaram pra fora.
O atacante Gabigol ainda foi advertido com cartão amarelo depois do encerramento do jogo. Com isso, ele está suspenso da próxima rodada. Não enfrenta o Coritiba no próximo sábado (16), no Maracanã. O jogo começa às 19h.
Ficha técnica – Corinthians x Flamengo
Data: 10 de julho de 2022
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 16)
Local: estádio Neoquímica Arena (São Paulo/SP)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Du Queiroz, Giuliano (Bruno Melo), Adson (Giovane) e Lucas Piton (Gustavo Mosquito); Roger Guedes – treinador: Vitor Pereira
Flamengo: Santos; Rodinei, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia (Marinho), Victor Hugo (Lázaro), Matheus França (Pedro) e Vitinho (Éverton Ribeiro); Gabigol – treinador: Dorival Júnior
Veja a repercussão a seguir:


