Home Futebol Eric Ramires poderá ter gancho de 12 partidas após denúncia pelo STJD

Eric Ramires poderá ter gancho de 12 partidas após denúncia pelo STJD

Expulsão do volante ocorreu na derrota para o Botafogo pelo Brasileirão Série A; equipe se prepara agora para enfrentar o América-MG

Renan Silva
Colaborador do Torcedores

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça (STJD) denunciou o jogador Eric Ramires, do Red Bull Bragantino, por agressão na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, em que recebeu cartão vermelho direto, enquadrando o volante no artigo 254-A do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD), com previsão de gancho em 12 confrontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, a expulsão se deu aos 49 minutos da etapa final, já nos acréscimos, quando, com o jogo paralisado, chutou a bola em Hugo, que estava caído no gramado. Todavia, o agravante é a reincidência de Eric Ramires, já que atuou naquela partida em virtude de um efeito suspensivo, após ter gancho de cinco jogos reduzido para dois, pela expulsão contra o Goiás, fora de casa.

Ramires deve estar em campo no próximo desafio do Bragantino contra o America-MG, em Belo Horizonte, na rodada do próximo final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último jogo da equipe comandada por Maurício Barbieri no Brasileirão da Série A, o resultado de 4 a 0 contra o Avaí deixou todos entusiasmados em Bragança.

O técnico chegou a dizer que sua equipe havia feito “um jogo fantástico”. Segundo Barbieri, o Bragantino se comportou perfeitamente durante a partida.

“A gente não ofereceu nada a eles, finalizamos mais de 30 vezes, o placar foi elástico e poderia ter sido outro ainda. Isso é fruto do trabalho, dedicação, determinação deles”, concluiu o técnico.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Luan Cândido, um dos destaques da partida contra o Avaí do lado do atacante Artur, deve estar em campo para enfrentar o Coelho. Após uma série sem vitórias, a goleada sobre o Avaí melhorou muito o ambiente em Bragança.

PUBLICIDADE

Além disso, o Bragantino teve uma semana cheia para se preparar para o confronto com o América-MG, o qual, por sua vez, terá de fazer dois jogos no mesmo período: um deles foi derrota para o Internacional por 1 a 0 na segunda-feira (11); o outro, o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo-RJ na quinta-feira (14).

Better Collective