A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça (STJD) denunciou o jogador Eric Ramires, do Red Bull Bragantino, por agressão na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, em que recebeu cartão vermelho direto, enquadrando o volante no artigo 254-A do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD), com previsão de gancho em 12 confrontos.
Dessa forma, a expulsão se deu aos 49 minutos da etapa final, já nos acréscimos, quando, com o jogo paralisado, chutou a bola em Hugo, que estava caído no gramado. Todavia, o agravante é a reincidência de Eric Ramires, já que atuou naquela partida em virtude de um efeito suspensivo, após ter gancho de cinco jogos reduzido para dois, pela expulsão contra o Goiás, fora de casa.
Ramires deve estar em campo no próximo desafio do Bragantino contra o America-MG, em Belo Horizonte, na rodada do próximo final de semana.
No último jogo da equipe comandada por Maurício Barbieri no Brasileirão da Série A, o resultado de 4 a 0 contra o Avaí deixou todos entusiasmados em Bragança.
O técnico chegou a dizer que sua equipe havia feito “um jogo fantástico”. Segundo Barbieri, o Bragantino se comportou perfeitamente durante a partida.
“A gente não ofereceu nada a eles, finalizamos mais de 30 vezes, o placar foi elástico e poderia ter sido outro ainda. Isso é fruto do trabalho, dedicação, determinação deles”, concluiu o técnico.
O lateral-esquerdo Luan Cândido, um dos destaques da partida contra o Avaí do lado do atacante Artur, deve estar em campo para enfrentar o Coelho. Após uma série sem vitórias, a goleada sobre o Avaí melhorou muito o ambiente em Bragança.
Além disso, o Bragantino teve uma semana cheia para se preparar para o confronto com o América-MG, o qual, por sua vez, terá de fazer dois jogos no mesmo período: um deles foi derrota para o Internacional por 1 a 0 na segunda-feira (11); o outro, o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo-RJ na quinta-feira (14).

