Home Futebol Esposa de ex-jogador do Corinthians morre no velório do marido, que havia falecido no dia anterior

Esposa de ex-jogador do Corinthians morre no velório do marido, que havia falecido no dia anterior

Ademir Gonçalves, zagueiro do Corinthians campeão paulista de 1977, era casado com Elisabete, que também acabou morrendo; veja

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Ademir Gonçalves, ex-jogador do Corinthians na década de 1970, morreu nesta sexta-feira (22) na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista. Ele tinha 75 anos de idade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu velório, neste sábado (23), a viúva Elisabete Aparecida Bagnoli Gonçalves, de 66 anos, passou mal e também morreu. Bete chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Fernanda Bagnoli Araujo, sobrinha do casal, confirmou o falecimento de ambos por meio de uma nota postada nas redes sociais (veja a postagem no final da matéria).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Minha tão amada tia Bete não suportou a vida na terra sem o seu Ademir. Seu coração se partiu sem o seu amor”, escreveu no Instagram.

O intervalo da morte entre o marido e a esposa foi de 12 horas.

Ademir Gonçalves chegou ao Corinthians em 1972, contratado junto ao XV de Piracicaba. O zagueiro atuou no alvinegro da capital até 1978.

PUBLICIDADE

Neste período sob contrato com o Corinthians, o jogador foi emprestado ao Guarani e retornou para ser campeão do Paulistão de 1977, título que tirou o Timão de uma fila de 23 anos.

Pelo Corinthians, foram 215 jogos disputados e dois gols marcados.

Além de XV de Piracicaba, Corinthians e Guarani, Ademir Gonçalves ainda atuou por Pinheiros-PR e São José. Ele estava trabalhando como comentarista esportivo da rádio Luzes da Ribalta, em Santa Bárbara d’Oeste.

Ademir e Elizabete deixam dois filhos: Gustavo Bagnoli Gonçalves e Bruno Bagnoli Gonçalves.

Better Collective