Home Futebol Mesmo em caso de vitória do Flamengo hoje, clube “estaciona” na classificação do Brasileirão

Mesmo em caso de vitória do Flamengo hoje, clube “estaciona” na classificação do Brasileirão

Rubro-negro recebe o Juventude pela penúltima rodada do primeiro turno no Brasileirão Série A, buscando se aproximar do G4

Por Flavio Souza em 20/07/2022 06:00 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Marcelo Cortes

Apesar da recente melhora com Dorival Júnior, o Flamengo ainda segue longe das primeiras posições do Brasileirão Série A. O Mengão começa a 18ª rodada na 7ª posição, com 24 pontos, cinco atrás do Internacional, 4º colocado. Além disso, quatro pontos separam o Fla do Fluminense e Athletico Paranaense, respectivamente 5º e 6º colocados.

Ou seja, mesmo que vença o Juventude, em duelo que acontece nesta quarta-feira (20), às 20h30, o clube seguirá na 7ª posição. Por outro lado, uma derrota em casa pode fazer o time terminar a rodada na 9ª colocação, dependendo de outros resultados.

Reforços para o Brasileirão

Como o Maracanã está em obras, o confronto será disputado em Brasília, na Arena Mané Garrincha. E Dorival Júnior terá um importante reforço à sua disposição. Inscrito no BID, Everton Cebolinha foi relacionado para o confronto. Dessa forma, ele deverá estar pelo menos como opção no banco de reservas para o duelo desta noite.

Já a estreia de Arturo Vidal deve acontecer apenas no dia 30 de julho, contra o Atlético-GO, pela primeira rodada do returno do Brasileirão Série B.

Além disso, os dirigentes do clube seguem trabalhando nos bastidores em busca de outros reforços para a temporada. A ideia é investir na contratação de mais atletas, com foco principalmente para a posição de volante.

Mais informações do Flamengo

O Mengão fará mais dois jogos para fechar o primeiro turno do Brasileirão, buscando encostar no G4. Além do duelo contra o Juventude, a equipe carioca irá visitar o Avaí no próximo domingo (24), às 11h.

Em seguida, em data ainda não confirmada, o Flamengo fará o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense.

Exit mobile version