Home Mercado da Bola Flamengo vence briga contra o Botafogo e chega a acordo por atacante

Flamengo vence briga contra o Botafogo e chega a acordo por atacante

Marcos Braz deve viajar à França para fechar a chegada de mais um reforço para o Flamengo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Flamengo venceu a briga contra o Botafogo e está muito próximo de anunciar a contratação de Luís Henrique, ex-jogador do clube alvinegro do Rio de Janeiro. Os rivais cariocas brigavam pelo atleta, mas o desejo do atacante foi importante no acordo com o Rubro-Negro.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, em seu perfil no Twitter, Luís Henrique aceitou a oferta dos dirigentes do Flamengo. O atacante ex-Botafogo deseja jogar na Gávea. “Entre o clube e o jogador, tudo certo”, cravou o profissional do jornal O Dia.

“Luís Henrique deu “ok” para os dirigentes do Flamengo e disse que quer jogar no Rubro-Negro. Entre Fla e jogador tudo certo. Marcos Braz é quem conversa com o atleta. Agora, os dirigentes vão tentar a liberação por empréstimo junto ao Olympique de Marselha”, publicou.

PUBLICIDADE

Agora, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e outros dirigentes tentam a liberação por empréstimo junto ao Olympique de Marselha. Vale ressaltar que o clube francês vive a indefinição sobre quem será o novo treinador após o pedido de demissão de Jorge Sampaoli.

Flamengo fechou com Vidal e tenta Wendel

Após anos de namoro, o Flamengo encaminhou a contratação do volante Arturo Vidal. De acordo com o apresentador Benjamin Back, o atleta chileno “falta assinar” com a equipe rubro-negra. Ele deixou a Inter de Milão neste mês e estava sem clube.

Outro volante que pode chegar ao futebol brasileiro é Wendel, revelado pelas categorias de base do Flamengo. De acordo com o jornalista Cahê Mota, o executivo de futebol, Bruno Spindel, iniciou conversas com o agente de Wendel para entender a situação do jogador. 

PUBLICIDADE

O fato é que o interesse do Flamengo em jogadores revelados pelo Fluminense não é uma coincidência nova. Inclusive, Wendel seria apenas o sexto jogador da base de Xerém a jogar no clube carioca nos últimos três anos, desde 2019.