Home Futebol Dorival Júnior escolhe ‘substituto’ de Andreas Pereira no Flamengo

Dorival Júnior escolhe ‘substituto’ de Andreas Pereira no Flamengo

Fla volta a campo no próximo meio de semana, quando encara o Tolima; jovem pode ser opção no banco de reservas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante da saída de Andreas Pereira, que retornou de empréstimo para o Manchester United, o Flamengo deve se movimentar no mercado em busca de uma reposição. No entanto, uma “solução caseira” pode pintar como opção para o técnico Dorival Júnior. No duelo contra o Santos neste sábado (2), pelo Brasileirão, o treinador acionou o meio-campista Victor Hugo, de 18 anos.

PUBLICIDADE

O jovem, cria das categorias de base do Flamengo foi a surpresa no time misto que superou o Peixe por 2 a 1, e foi bastante elogiado. Revelado pelo rubro-negro, Victor Hugo atuou como volante, justamente na vaga de Andreas Pereira.

Nas categorias de base, o garoto costumava atuar de forma mais avançada. Mas em sua primeira oportunidade no profissional, Victor correspondeu às expectativas. Ao menos até a chegada de Arturo Vidal, que segundo o jornalista Benja está 99% fechado com o Flamengo, o volante de 18 anos surge como uma alternativa.

PUBLICIDADE

Após o triunfo na Vila, Dorival rasgou elogios para Victor Hugo, enaltecendo a atuação do atleta, se mostrando surpreso com o rendimento visto.

“Espero [ter ganhado um reforço]. Se ele repetir o que ele fez hoje… Fez uma partida excelente, equilibrada. Parecia um jogador veterano em campo, jogando de maneira simples e eficiente. Quando girava, partia com muita segurança. Ele teve comportamento excelente. Isso mostra a efetividade do trabalho da categoria de base do Flamengo, o quanto esses jogadores estão sendo preparados. De repente encontramos nessa função muitas qualidades que possa nos dar retorno. No segundo tempo sentiu câimbras, mas fez uma partida muito boa. Mais uma grata surpresa”, disse o técnico do Flamengo.

Na saída do gramado da Vila Belmiro, Victor Hugo conversou com a equipe da FlaTV e externou a emoção de ter feito um bom jogo, com a chance dada por Dorival.

“Feliz demais. Estou trabalhando muito para isso. Recebi oportunidade e acho que consegui fazer um bom jogo e ajudar a equipe a sair com a vitória”, comemorou o jovem rubro-negro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE