Home Futebol Flamengo não precisa se acertar com governo federal para construir novo estádio

Flamengo não precisa se acertar com governo federal para construir novo estádio

Rubro-Negro negocia para tentar a liberação do Parque Olímpico para a construção de seu novo estádio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo enxerga com otimismo a chance de ter, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o espaço para que seu novo estádio seja construído. A ideia é não disputar mais a licitação do Maracanã e levantar sua arena própria, também para mais de 70 mil pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, uma dificuldade seria a negociação com todas as partes que gerem o Parque Olímpico. Além de um conscórcio de empreiteiras, a prefeitura do Rio de Janeiro e o governo federal também têm parte no local.

Entretanto, segundo publicou o jornal O Globo, o Flamengo não teria que negociar com o governo federal para fechar um acordo pelo parque olímpico. Isso porque, segundo a publicação, o órgão não precisa ser consultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Governo Federal atua no Parque Olímpico através da Secretaria Especial de Esportes. O órgão, entretanto, diz não precisar ser consultado pelo Flamengo caso o clube concretize a ideia de levantar o seu estádio ali”, publicou O Globo.

“A região disponível faz parte apenas do espaço que é de propriedade da concessionária Rio Mais. É com eles que o Flamengo precisa se acertar.”

Apenas em uma questão o Flamengo teria que dialogar com o governo, que seria caso fosse feito o avanço sob algum equipamento.

PUBLICIDADE

“O governo federal passará a dialogar com o Flamengo, caso provocado, se o projeto precisar avançar sob algum equipamento”, publicou o jornal carioca.

PUBLICIDADE

“Pela planta do Parque Olímpico, a parte que poderia ser utilizada seria a área de aquecimento do tênis.”

Outro local também pode ser opção para o Flamengo

Caso o Parque Olímpico se torne inviável para o Flamengo, outro local também já está sendo estudado. O terreno em questão seria, também na Barra da Tijuca, no local onde era o parque temático Terra Encantada. O local pertence a uma empresa imobiliária e, no passado, já foi alvo de negociações do Flamengo.

Better Collective