Movimentando as emoções das oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo recebe o Deportes Tolima nesta quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), dentro do seus domínios. Por ter vencido o jogo de ida, o rubro-negro carioca garante a vaga para a próxima fase com um simples empate.
Em termos de baixa, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o goleiro Diego Alves, que se recuperou de um quadro de Covid-19, mas ainda se recupera de um desgaste muscular, e nem com o atacante Bruno Henrique, que sofreu uma grave lesão, e só retorna no segundo semestre do próximo ano.
Em termos de novidade na equipe, Dorival Júnior deve escalar o Flamengo com Pedro e Gabigol fazendo dupla de ataque, repetindo o esquema adotado contra o América-MG, quando os dois jogadores atuaram juntos. Preservados no compromisso contra o Santos, Léo Pereira e Filipe Luís ficam à disposição novamente. Recuperado de uma tendinite, Rodrigo Caio deve ficar como opção no banco.
Suspenso nos dois últimos compromissos do Flamengo, o volante João Gomes volta após cumprir suspensão, retomando assim a condição de titular na equipe.
HOJE TEM MENGÃO NA CONMEBOL LIBERTADORES!
Às 21h30, o Mais Querido enfrenta o Tolima (COL), no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final! Vamos com tudo em busca da classificação! #FLAxTOL #VamosFlamengo pic.twitter.com/NcZTmZ3IXZ
— Flamengo (@Flamengo) July 6, 2022
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO x TOLIMA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: 29/06/2022, às 21h30
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Quarto árbitro: José Mendez (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)
Onde assistir: ESPN, Star+ e em Tempo Real do LANCE!
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos, Rodinei, Rodrigo Caio, David Luiz (Pablo) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Willian Arão e João Gomes; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabi.
Desfalques: Diego Alves e Bruno Henrique (DM)
TOLIMA (Técnico: Hernán Torres)
Domínguez; Riascos, Quiñónes, Moya e Junior Hernández; Rovira, Ureña e Raziel García; Lucumí, Luis Miranda e Juan Caicedo.

