No último domingo, 24, aconteceu o GP da França na Fórmula 1 e Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguiu novamente um lugar no pódio entre os três pilotos mais rápidos.
Sem ter um bom início na temporada da F1 em 2022, Hamilton ainda não venceu este ano, mas vê a possibilidade mais próxima de acontecer.
No último Grande Prêmio da Fórmula 1, Charles Leclerc, da Ferrari, largou na frente mas, após bater, acabou não completando a corrida, deixando a liderança livre para Max Verstappen, da Red Bull.
Líder do Campeonato da F1, Verstappen liderou com folga o GP da França e venceu com certa tranquilidade. Hamilton, que fez boa largada, conseguiu segurar o segundo lugar, cravando o quarto pódio seguido.
A briga entre Mercedes e Red Bull F1 foi mais agitada para a conquista do terceiro lugar no pódio. Sergio Pérez, da Red Bull, acabou sendo ultrapassado por George Russell, da Mercedes, nas últimas voltas.
Na classificação geral da Fórmula 1, Lewis Hamilton está fora da briga pelo título, que fica entre Max Verstappen, da Red Bull, com grande vantagem, e Charles Leclerc, da Ferrari.
O inglês vem aparecer apenas em 5º lugar da classificação da F1, atrás também de Pérez, Sainz e Russell, com 127 pontos conquistados até aqui.
Hamilton e o quarto pódio seguido na Fórmula 1
Depois de perder o terceiro lugar para o companheiro de equipe, Russell, no GP do Azerbaijão, Hamilton emplacou uma sequência com quatro pódio seguidos.
Nos GPs do Canadá, Inglaterra e Áustria, o piloto da Mercedes conseguiu conquistar o terceiro lugar na Fórmula 1 em todas essas corridas.
Na Inglaterra, país de Hamilton, foi onde o piloto teve mais chances de subir no lugar mais alto do pódio, mas, no fim acabou sendo ultrapassado por Sainz, que teve a primeira vitória da carreira, e Pérez.
Pódios do piloto na temporada de 2022
GP do Bahrein: Charles Leclerc (Ferrari), Carlos Sainz (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes)
GP do Canadá: Max Verstappen (Red Bull), Carlos Sainz (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes)
GP da Grã-Bretanha: Carlos Sainz (Ferrari), Sergio Pérez (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes)
GP da Áustria: Charles Leclerc (Ferrari), Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes)
GP da França: Max Verstappen (Red Bull), Lewis Hamilton (Mercedes) e George Russell (Mercedes)

