O youtuber Fred Desimpedidos é torcedor fanático do Palmeiras e reconhece a importância de desfrutar do momento vivido pelo clube. Contudo, parece ser a favor do fim da hegemonia alviverde. Em entrevista ao podcast Flow Sports Club, o jornalista afirmou que uma hora a boa fase vai perder a graça.
— A gente já se ferrou muito. Um dos lemas da minha galera é: “Desfrutem”. A gente sabe o tanto de perrengue que a gente já passou. Não é que a gente conquistou [essa hegemonia], é quase que um reembolso. Se você for puxar só de 2002, são dois rebaixamentos, várias eliminações, goleadas para Mirassol e Coritiba… O palmeirense que está vivendo esse momento sabe a importância disso. A gente sabe que não pode virar babaca porque isso pode acabar – disse.
— Por exemplo, no título da Recopa, um moleque mais novo falou assim “Nem vi levantando a taça”. Eu falei “Você nunca mais faça essa p****. Você não sabe se foi o último [título] e o quanto a gente se lascou pra estar aqui. Esse Palmeiras que você está vivendo é uma mentira”. Toda hora a gente dá uma ‘Parmerada’, entrega um jogo nada a ver, toma gol do cara que é o pior jogador do outro time… Isso é o Palmeiras. Essa hegemonia que a gente está vivendo, a gente sabe que é algo que vai passar. E tomara que passe também porque é importante, senão vai ficar um negócio sem graça. Já pensou se o Palmeiras vira um Real Madrid? A torcida vai me xingar, mas perde a graça. Imagina se o Palmeiras tivesse nove Libertadores e o principal rival tivesse só três. Uma hora tem que perder — completou Fred Desimpedidos.
Hegemonia do Palmeiras acaba sem o Abel?
Para o host Igor 3K, não existe um horizonte em que o Palmeiras demonstra a possibilidade de se enfraquecer, pelo menos por enquanto. Na visão do apresentador, apenas uma eventual saída do técnico Abel Ferreira poderia prejudicar o momento do time. Para Fred Desimpedidos, entretanto, o comandante português tem que sair para assumir a seleção brasileira.
— Pra mim o Abel tem que ir para a seleção. Vai lá, ganha mais uma Libertadores, mais um Mundial e para no auge. Cumpre um ciclo de Copa e depois volta para o Palmeiras. Pela estrutura que o Palmeiras tem de diretoria, CT… Acho que está tão encaixado que não sei se a saída do Abel iria desmontar o Palmeiras. Mas é óbvio que ele é o pilar principal, isso é indiscutível — avaliou.

