Home Mídia Esportiva e bastidores Globo terá equipe reduzida na Copa do Mundo 2022 e narrador famoso pode ficar fora

Globo terá equipe reduzida na Copa do Mundo 2022 e narrador famoso pode ficar fora

Depois de perder os comentaristas Casagrande e Petkovic, a Globo também pode ficar sem narrador estrelado

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

De acordo com publicação da Folha de São Paulo, o Grupo Globo de Televisão poderá ficar sem um dos seus principais narradores na equipe que irá cobrir a Copa do Mundo 2022. Trata-se de Cléber Machado, que não confirmou a sua viagem para o Catar no final desse ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a jornalista Cristina Padiglione, a Globo terá uma equipe reduzida no evento. Depois de perder nomes importantes, como Casagrande e Petkovic, a emissora deve ficar sem o narrador que esteve presente nas últimas edições da Copa do Mundo.

“Na emissora, consta que quem irá ao Catar já foi comunicado, até por questões logísticas exigidas por uma viagem  que pede alguma complexidade. Logo, que ainda não deixará o Brasil. No máximo, estará em cabines de transmissão off tube para narrar lances a distância”, publicou a Folha de S. Paulo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Globo São Paulo perde força contra cariocas

A publicação do jornal destacou o sucesso de Luís Roberto na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Desta forma, a Globo Rio de Janeiro ganhou maior força nas decisões e a base paulista estaria “sem voz de comando local”.

Cléber Machado tem 34 anos de casa, mas tem sido tratado de forma diferente em relação aos outros profissionais do Grupo Globo. Vale ressaltar, que a chefia do departamento fica no Rio de Janeiro.

Jogos Olímpicos vira exemplo na emissora na Copa

Durante a pandemia, a Globo ficou feliz com a transmissão das Olimpíadas do Japão no ano passado. Com apenas representantes para a reportagem, a emissora contou com os comentaristas e narradores no Brasil.

PUBLICIDADE

O sucesso neste grande evento foi interpretado como um recado pela emissora carioca. “É possível fazer um pouco menos por muito menos”. Sem narração in loco em alguns jogos, a Globo deve ter grande economia na transmissão da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective