Home Mídia Esportiva Jogo Aberto muda de horário na Band

Jogo Aberto muda de horário na Band

Programa ganhará mais tempo no ar na Band após mudanças na grade de programação do canal

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A mudança de horários na Globo fará a Bande se movimentar em sua programação e alterar a duração de alguns de seus destaques para tentar subir sua audiência, segundo publicou o jornalista Flávio Ricco, colunista do R7. Uma das novidades será o aumento de 15 minutos no programa Jogo Aberto, um dos principais programas da emissora paulista nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Ainda sob o comando de Renata Fan, o Jogo Aberto passará a ir ao ar não mais às 11h, mas sim às 10h45, ganhando mais tempo ao vivo. O que também muda é que, antes do programa esportivo, entrará um telejornal de dez minutos, segundo o jornalista, que é uma aposta da Band.

Jogo Aberto está há 15 anos no ar

O Jogo Aberto está no ar na Band há 15 anos, completos em fevereiro de 2022, já que começou a ser exibido em 2007. Historicamente, o programa tem duas horas de duração para São Paulo, enquanto a programação local interrompe sua transmissão ao meio-dia para que entrem os telejornais locais. Agora, ele vai ao ar às 10h45, na tentativa de alavancar a audiência ainda mais cedo nas principais praças.

PUBLICIDADE

O programa é de tamanho sucesso na Band, que não conta mais apenas com a versão nacional, comandada por Renata Fan, com a participação dos ex-jogadores Denílson, Ronaldo Giovanelli, entre outros. A emissora paulista criou as versões do programa no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, trazendo principalmente debates sobre o futebol local.

Vale destacar que o Craque Neto era um dos principais comentaristas do programa, mas deixou a atração para comandar “Os Donos da Bola”, seu programa próprio que vai ao ar justamente após a transmissão do Jogo Aberto, por volta das 13h.

Mais sobre Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto

Apresentadora do Jogo Aberto na Band, Renata Fan é ex-modelo, vencedora do Miss Brasil 1999 e semifinalista do Miss Universo 1999. Trabalhou na na afiliada da Rádio Transamérica FM de Santo Ângelo, RBS TV e na RecordTV como assistente de Milton Neves no Terceiro Tempo.

PUBLICIDADE

A Gaúcho torcedora do Internacional é formada em dois cursos: Direito pelo Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo e jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) de São Paulo.