Home Futebol Jornal espanhol exalta treinador do futebol brasileiro: “Técnico da moda”

Jornal espanhol exalta treinador do futebol brasileiro: “Técnico da moda”

Treinador está em sua segunda passagem pelo Flu na carreira e tem conseguido “colher bons frutos”, com protagonismo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Vivenciando um excelente momento no comando do Fluminense no futebol nacional, Fernando Diniz foi destaque na imprensa internacional. O profissional de 48 anos foi exaltado em matéria feita pelo periódico espanhol “As”, sendo classificado como o “técnico da moda no Brasil”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A definição vem justificada quanto ao estilo de jogo aplicado pelo treinador em três meses de trabalho no comando do Fluminense. Com um futebol envolvente, o Tricolor das Laranjeiras tem acumulado bons resultados, e ostenta uma sequência de 11 jogos de invencibilidade.

Na avaliação do “As”, o treinador precisou de pouco tempo no Fluminense “para se firmar como um dos treinadores mais renomados do futebol brasileiro”. A matéria classifica o treinador como um profissional de “grande futuro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua outra passagem no comando do Fluminense, Fernando Diniz esteve no cargo por sete meses (janeiro e agosto de 2019). Na sua segunda trajetória, o futebol e os números da equipe são mais animadores. Além de ocupar a 3ª posição no Brasileirão, o Tricolor está nas quartas de final da Copa do Brasil, e com vantagem sobre o Fortaleza para chegar às semis.

Apesar da pouca idade, Diniz iniciou sua carreira como treinador de futebol em 2009 e acumula passagem por diversas equipes do futebol brasileiro, como Athlético-PR, São Paulo, Santos e Vasco na lista. Apesar do vasto currículo, ele ainda não conquistou nenhum título expressivo, e busca essa meta em 2022.

NÚMEROS DO TREINADOR EM 2022 NO FUTEBOL BRASILEIRO

PUBLICIDADE
Better Collective