O futuro de Neymar no PSG segue sem definição. Neste sábado (23), após vitória da equipe de Paris no amistoso contra o Urawa Reds, novas declarações surgiram e o próprio jogador se pronunciou sobre o assunto.
“Quero ficar no Paris Saint-Germain. Ninguém do clube me disse nada sobre os planos para o meu futuro, como as coisas estão. Não sei que tipo de planos eles têm para mim, mas quero ficar”, disse Neymar à ‘AFP’.
Neymar tem contrato até 2027 e vem demonstrando desejo de permanecer no clube. As especulações sobre uma possível saída começaram no mês passado, quando o presidente Nasser Al-Khelaïfi desconversou sobre o brasileiro:
“Não podemos falar sobre isso em público porque alguns jogadores vão chegar, alguns jogadores vão deixar o clube. São negociações privadas”, afirmou ele ao ser perguntado sobre Neymar.
Desde então o camisa 10 foi especulado em alguns clubes da Europa, como o Chelsea e Manchester City. Com 30 anos e tendo um dos maiores salários do mundo, qualquer negociação pelo brasileiro não é simples. Alguns jornais da Europa noticiaram que o ex-Santos e Barcelona estaria ‘contra a parede’ nos bastidores.
O jornal ‘Sport’, um dos principais da Espanha, questionou sobre a permanência de Neymar em publicação neste sábado: “Cruzamento de declarações entre Neymar e Galtier: ele vai sair ou ficar?”, diz a manchete do veículo, que põe em xeque o futuro do brasileiro.
“Algumas declarações soaram como uma bomba, quando parecia que o futuro do brasileiro começava a se esclarecer”, lembrou o jornal sobre os últimos acontecimentos no PSG.
O treinador Christophe Galtier, que chegou bancando Neymar em sua apresentação, preferiu não cravar o futuro do camisa 10. Ele detalhou a rotina de trabalho, mas deixou tudo em aberto, em entrevista coletiva nesta sábado:
“Ele está trabalhando bem desde o início da temporada. Ele também me parece feliz, está muito em forma. Falei sobre sua situação em uma entrevista coletiva. Depois do que acontecerá no futuro próximo, no final da transferência mercado, não sei… Anunciamos que ele está saindo, anunciamos que ele fica… Não tive uma conversa individual com ele sobre esse aspecto”, comentou o treinador do PSG.
A janela de transferências permanece aberta até o fim de agosto. Pelas dificuldades de uma possível negociações e os altos valores, é bem possível que Neymar continue na França para a próxima temporada.

