A 19ª rodada do Brasileirão ainda será concluída nesta segunda-feira (25), mas em termos de briga na parte de cima do certame, o cenário já se encontra fixado. Vitorioso contra o Internacional, o Palmeiras manteve a folga na liderança de quatro pontos. O Corinthians, por sua vez, venceu jogo chave contra o Atlético-MG e segue na caça ao rival alviverde.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes, o Vitão, opinou que o êxito dos comandados de Vítor Pereira credencia o alvinegro como concorrente forte do Palmeiras na disputadíssima corrida pelo título do Brasileirão. Derrotado por 2 a 1, de virada, o Galo estacionou nos 32 pontos, e caiu para a quarta posição, sete a menos em relação ao Verdão.
“Atlético-MG 1 x 2 Corinthians, com lei do ex em dose dupla assinada por Fábio Santos no final, coloca o vice-líder Timão como o real adversário do favorito Palmeiras na briga pelo Campeonato Brasileiro”, iniciou o jornalista, classificando a vitória do time de Parque São Jorge como crucial.
“Como o líder Palmeiras venceu o Internacional em partida encerrada minutos antes de a bola rolar no Mineirão, a vitória corinthiana foi ainda mais importante. Ambos sabiam da necessidade dos três pontos para não perder a equipe de Abel Ferreira de vista e o Galo foi incompetente”, complementou Vitão.
O MAIS DISPUTADO DO MUNDO ® pic.twitter.com/3wBYON5Oqx
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) July 25, 2022
Enquanto o Corinthians tem compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil, diante do Atlético-GO, em jogo de ida das quartas, o Palmeiras terá a semana cheia para treinamentos, uma vez que foi eliminado da competição copeira. O próximo desafio do alviverde será no sábado (30), diante do Ceará, no Castelão.

