Home Futebol Libertadores: confira todos os confrontos das quartas de final

Libertadores: confira todos os confrontos das quartas de final

Torneio tem a finalíssima marcada para o dia 29 de outubro, sendo realizada na cidade de Guayaquil, no Equador

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O duelo entre Estudiantes e Fortaleza na noite desta quinta-feira (07) definiu o último classificado das quartas de final da Copa Libertadores. Após o empate de 1 a 1 no Castelão, o Leão do Pici acabou sendo superado pelo placar de 3 a 0 e se despediu em sua primeira participação no torneio.

Diante deste cenário, dos oitos classificados à antepenúltima fase da Libertadores, cinco são brasileiros (Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico Paranaense) e os outros três são argentinos (Talleres, Estudiantes e Vélez Sarsfield).

No chaveamento já definido pela Conmebol no sorteio realizado anteriormente, a fase de quartas de final contará com dois embates brasileiros, entre eles um reencontro entre Palmeiras x Atlético-MG, que se enfrentaram na última temporada, mas na fase de semifinal.

PUBLICIDADE

Naquela oportunidade, o Verdão levou a melhor pelo gol qualificado fora de casa, critério inexistente a partir da atual edição. Na finalíssima, o time de Abel Ferreira superou o Flamengo na prorrogação, em Montevidéu, faturando o bicampeonato consecutivo na Libertadores.

A Conmebol deve divulgar nos próximos dias as datas detalhadas dos embates de ida e volta nas quartas de final do torneio continental. Os confrontos estão programados para os dias 2 a 4 de agosto e 9 a 11 de agosto. A grande final ocorre no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

CONFIRA OS JOGOS DAS QUARTAS NA LIBERTADORES

Times à direita decidem o segundo jogo em casa

Corinthians x Flamengo

PUBLICIDADE

Atlético-MG x Palmeiras

Vélez Sarsfield x Talleres

Athletico x Estudiantes