Iran Ferreira, popularmente conhecido como Luva de Pedreiro, se transformou em um fenômeno da internet nos últimos meses. Em pouco tempo, os vídeos gravados em um campo de terra batida da cidade de Quijingue, na Bahia, ganharam projeção mundial e transformaram o jovem em um dos principais influencers nas redes sociais.
Mesmo com toda polêmica envolvendo o contrato firmado com o empresário Allan Jesus, Luva de Pedreiro seguiu crescendo e hoje é agenciado por Falcão, ex-jogador de futsal, com perspectiva de continuar em curva ascendente.
E o sucesso meteórico de Iran Ferreira inspirou outros jovens nas redes sociais. Com o claro objetivo de ter fama, reconhecimento e dinheiro, surgiram novos nomes na internet e que têm uma proposta semelhante à que deu certo com Luva de Pedreiro, todas focando em lances de futebol e com a tentativa de emplacar bordões. Lembrando que o principal bordão de Iran é “receba”.
E quem são esses novos influenciadores digitais? O Torcedores.com separou alguns perfis que tentam seguir os passos de Luva de Pedreiro e que, aos poucos, vão ganhando seguidores. É o caso do Menino da Lama, Luva de Sacola, Meia Trocada, Camisa de Borracheiro, Luva de Lixeiro e Goleiro de Capacete. Confira abaixo:
Menino da Lama
Na tentativa de trazer uma novidade, o Menino da Lama, como o próprio nome diz, celebra seus gols na lama. A ideia do torcedor do Santos é a mesma do Luva de Pedreiro, gravando gols bonitos e postando nas redes sociais, seja Instagram ou TikTok, onde já tem muitos seguidores.
Luva de Sacola
Pedro Miguel é o Menino da Luva de Sacola, também fazendo gols em campo de terra e usando o bordão “receba”. O garoto usa sacolas de supermercado nas mãos.
Meia Trocada
O jovem Kaynan Andrade, de apenas 7 anos de idade, é um dos mais populares influencers depois do Luva de Pedreiro. Seus vídeos são gravados na cidade de Mucajaí, em Roraima, e o menino usa meiões de cores diferentes. Além de gols bonitos, ele grava vídeos tentando acertar alvos complicados.
Camisa de Borracheiro
O Camisa de Borracheio é de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele também se autodenomina “cara da trivela”, já que todos os vídeos são de gols feitos de trivela.
Luva de Lixeiro
Alexsandro Thierry é de Embu das Artes, na Grande São Paulo, e grava seus vídeos de futebol usando roupa de lixeiro, que é a sua profissão. E o seu bordão é “recicla”, bem parecido com o “receba” do Luva de Pedreiro.
Goleiro de Capacete
Júlio é o goleiro de capacete. Seus vídeos nas redes sociais têm uma produção um pouco mais refinada, com edição e tudo mais. Além de filmar suas defesas, ele também mostra as habilidades com a bola nos pés.

