Home Mídia Esportiva Mauro Cezar vê ‘Central do Apito’ da Globo como desserviço ao futebol e dispara: “Fazem mal ao esporte”

Mauro Cezar vê ‘Central do Apito’ da Globo como desserviço ao futebol e dispara: “Fazem mal ao esporte”

Mauro Cezar criticou a avaliação do ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira sobre a comemoração de Gabigol contra o Santos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a criticar a atuação da ‘Central do Apito’, formada por ex-árbitros para comentar lances polêmicos durantes as transmissões de futebol e programas da Globo, após o comentarista Paulo Cesar de Oliveira afirmar que o atacante Gabigol deveria ter sido advertido pela comemoração feita na vitória do Flamengo sobre o Santos pela 15ª rodada do Brasileirão Série A de acordo com a regra.

PUBLICIDADE

No lance da comemoração, Gabigol ameaçou tirar a camisa para comemorar o gol contra o ex-time, mas logo “desistiu” da ação que geralmente é advertida com cartão amarelo. Se tivesse recebido o cartão após o gol, seria o segundo amarelo do atacante na partida, ou seja, ele teria sido expulso porque havia sido advertido no primeiro lance que se envolveu em campo.

– No rigor da lei, um jogador deve ser advertido por um cartão amarelo, inclusive se o gol for anulado, se tirar a camisa ou cobrir a cabeça com a mesma. A regra do jogo diz que tem que dar o amarelo. No caso, segunda advertência, deveria ser expulso – disse o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira durante o programa ‘Seleção Sportv’ em conclusão a avaliação do lance.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar, por outro lado, criticou a analise do ex-árbitro e afirmou que a ‘Central do Apito’ da Globo, que constantemente é alvo de críticas, é um desserviço ao futebol.

—- Vamos reforçar aqui mais uma vez: a Central do Apito é um desserviço ao futebol. A Globo deu espaço a um grupo de ex-apitadores que defendem várias teses que fazem mal ao esporte. Que coisa deprimente – escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter.

Jornalista da Globo defende ‘Central do Apito’:

O jornalista Eric Faria, do Grupo Globo, também usou seu perfil no Twitter para defender o trabalho dos comentaristas de arbitragem da emissora. O repórter avaliou a presença dos ex-árbitros como algo positivo, além disso, destacou a importância da categoria ao rebater algumas críticas na rede social.

— Ali estão pessoas que trabalharam no alto nível do jogo e estão expondo conhecimento. Como qualquer comentarista que analisa tática. Você concorda ou não. Eles trazem luz ao debate da regra. Eles não fizeram a regra. Essa historia de “ISSO TEM Q ACABAR” não me pega.

PUBLICIDADE

— Acho bacana a presença deles. São especialistas no tema e protegem o restante da equipe de falar sobre arbitragem que sempre gera muita polemica. Imagine o Pedrinho, exemplo, falar se foi penalti? Sempre ia ter alguem dizendo…ah, jogou no Vasco.

Por fim, Eric Faria afirmou que o quadro “tem o objetivo de elucidar ( ou não ) e mostrar o que aconteceu de “polemico” na rodada”. Por outro lado, o jornalista avaliou que cobra-se dos comentaristas “o que deveria ser cobrado de quem comanda a arbitragem”.

PUBLICIDADE