O Athletico Paranaense comandado por Luiz Felipe Scolari terminou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança da tabela de classificação, com uma diferença de apenas dois pontos para o líder Palmeiras após vencer o próprio Verdão em pleno Allianz Parque. O momento vivido pelo Furacão sob o comando Felipão parece não agradar muito ao comentarista Mauro Cezar, crítico declarado do trabalho do treinador pentacampeão.
Durante participação no programa ‘Canelada F.C’, da Jovem Pan, Mauro Cezar criticou o estilo de jogo defensivo de Felipão, que conquistou o Campeonato Brasileiro pela última vez com o Palmeiras em 2018. O jornalista afirmou que o treinador está ultrapassado e pratica um futebol que não se vê em nenhuma das principais ligas do mundo.
— Eu acho o Felipão ultrapassado. Mostra que o futebol brasileiro volta a regredir. Foram 35 finalizações contra, joga no erro do adversário e isso funciona no Brasil. É legítimo jogar assim, mas em nehuma grande liga do mundo o líder joga assim, só no Brasil e o Leicester em 2016 na Inglaterra que foi um peixe fora d’água — avaliou Mauro Cezar, que completou:
— O sucesso do Scolari hoje é legítimo, mas é prova cabal do retrocesso praticado no Brasil. Eu vejo dessa maneira. Aquele jogo do Jorge Jesus e do Sampaoli ficou no passado, voltamos a 2018. Jogam no erro do adversário, se defendem com valentia para não tomar gol, vão finalizar 35 vezes e o adversário não marcar. E ganham o jogo.
#Canelada | @MauroCezar : "Eu acho o Felipão ULTRAPASSADO. Mostra que o futebol brasileiro volta a REGREDIR. O sucesso do Scolari é PROVA CABAL do RETROCESSO praticado no Brasil. pic.twitter.com/aAJaWZZwVW
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) July 3, 2022
Felipão recebe elogios de Abel Ferreira:
Em entrevista coletiva após a derrota para o Athletico Paranaense, o técnico Abel Ferreira fez questão de elogiar Felipão, demonstrando também respeito e gratidão pelo treinador que está na lista dos maiores da história do Palmeiras e do futebol brasileiro e mundial.
— Se o mundo tivesse pessoas como ele, isso estaria muito melhor. O abraço primeiro foi de gratidão, primeiro como jogador, e segundo como treinador, pois acho extremamente competente. Foi o último treinador campeão do mundo pelo Brasil, jogando dessa maneira, e bem. É um treinador que conhece o futebol brasileiro, sabe bem como é que se ganha. Muita gratidão como jogador, treinador e português que sou. Foi uma pessoa que mudou mentalidades sobre o torcer pela seleção. Nunca vou esquecer da bandeirinha, que ele fez todos os portugueses colocarem em suas casas para torcer. Foi gratidão e dar os parabéns, foi melhor na eficiência. Juntam-se as duas coisas, o homem e o profissional que ele é — disse Abel Ferreira.
Que encontro, meus amigos! QUE ENCONTRO!#AvantiPalestra #PALxCAP#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/lSlP03FMUf
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 2, 2022

