O São Paulo fez jogo eletrizante contra o Goiás na noite do último sábado (23), no Morumbi, mas não passou de um novo empate, o quarto seguido do time de Ceni no Brasileirão. A igualdade em 3 a 3 impossibilitou que os paulista dessem um salto na tábua de classificação.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 26 pontos, e ocupa a nona posição, podendo perder alguns degraus após o fechamento da rodada. O Palmeiras lidera a Série A com 36 tentos. Em seu blog no UOL Esporte, o comentarista Milton Neves exaltou a entrega da equipe, mas classificou como um “absurdo” a sequência de empates.
“Venho elogiando bastante o Tricolor Paulista por sua postura “raçuda” nos últimos tempos. Se antes o time do Morumbi se abatia e não mostrava aquela força para buscar resultados, uma queixa recorrente de sua torcida, agora a situação é diferente. Mas o time chegou ao quarto empate seguido, 11 no total pelo Brasileiro, liderando este indigesto ranking, o que é um absurdo!”, iniciou o apresentador, emendando na sequência.
“É preciso corrigir algumas coisas, porque não dá para ficar correndo atrás do placar o tempo todo, e também é preciso parar de empatar, levando gol nos acréscimos como nesta noite, porque se não fossem tantos empates, hoje a situação do time de Rogério Ceni seria muito melhor na tabela”, complementou Milton Neves.
VEM, VICIADO! #BR19 🇧🇷
O dia promete! Grandes jogos, promessa de gols e emoções. Que domingo… pic.twitter.com/VVc0OTi8LH
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) July 24, 2022
O próximo desafio do São Paulo no Brasileirão ocorre no próximo domingo (31), diante do Athletico, em Curitiba. Antes porém, a equipe entra em campo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do América-MG, no Morumbi.

