Nesta segunda-feira (25) o Boston Red Sox recebeu o Cleveland Guardians e bateu os visitantes por 3 a 1. Em performance colaborativa no bastão e solidez de Nick Pivetta junto aos arremessadores de relevo, os Red Sox saem na frente no primeiro jogo da série de quatro jogos no Fenway Park.
Apesar da vitória interromper um recorde negativo de cinco derrotas, os Red Sox estão estacionados na 4ª colocação da Divisão Leste da Liga Americana e 17 jogos atrás do líder New York Yankees. Já os Guardians, ocupam a 2ª colocação da Divisão Central da Liga Americana e estão 3.5 jogos atrás do Minnesota Twins.
Red Sox batem Guardians com ataque e defesa sólida
Os Red Sox abriram o placar na parte baixa da terceira entrada com Yolmer Sánchez rebatendo uma bola rápida de duas costuras por Zack Plesac para o fundo do left field, enquanto Jackie Bradley Jr. pisava no home plate, vindo da segunda base, para abrir 1 a 0 para a equipe de Boston.
Na quinta entrada, José Ramírez rebateu curto para a terceira base e impulsionou Myles Straw para empatar o jogo em 1 a 1.
Na sexta entrada, os Red Sox capitalizaram numa rebatida para o left field de Alex Verdugo e Rob Refsneyder marcou a corrida do 2 a 1 para os Sox. Antes do fim da movimentação do scoreboard e da sexta entrada, Zach Plesac deixou a partida e Trevor Stephan ocupou o montinho para os Guardians.
Ainda na sexta, Christian Vázquez impulsionou Verdugo numa rebatida simples elevada para o center field e o placar foi definido em 3 a 1 para os anfitriões.
O abridor dos Red Sox, Nick Pivetta, arremessou 5.2 entradas na partida; cedeu 7 rebatidas, 3 walks, permitiu uma corrida merecida e eliminou 6 rebatedores por strikeout em 95 arremessos. O restante do bullpen dos Red Sox cedeu somente uma rebatida e eliminou 4 por strikeout.

