Home Mercado da Bola Mercado da bola: Palmeiras tem retorno de atacante colombiano

Mercado da bola: Palmeiras tem retorno de atacante colombiano

O jogador Iván Angulo, 23 anos, está de volta ao Verdão após ser emprestado ao Portimonense, clube de Portugal

Por Octávio Almeida Jr em 19/07/2022 16:18 - Atualizado há 3 anos

César Greco/Palmeiras

A abertura da janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro permite que contratações badaladas sejam, enfim, regularizadas para atuarem nos jogos oficiais.

Ela, contudo, também dá chances para que jogadores esquecidos pelo torcedor voltem a integrar o elenco do time que eles apoiam.

É o caso de Iván Angulo. O colombiano de 23 anos está de volta ao Palmeiras depois de ser emprestado ao Portimonense, clube de Portugal.

O nome do futebolista já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A tendência, entretanto, é que ele seja negociado mais uma vez.

Além do Verdão, Iván Angulo representou mais dois clubes do futebol brasileiro. São eles, Cruzeiro e Botafogo. O atacante foi contratado em 2019 junto ao Envigado, da Colômbia, para integrar a categoria sub-20.

A expectativa palmeirense era amadurecer o jogador para que ele, futuramente, se firmasse no time profissional. No entanto, isso nunca aconteceu.

De lá pra cá, outros jogadores da base alviverde evoluíram. São os casos de Gabriel Veron, Wesley e Danilo.

Apesar do cenário, Iván Angulo ainda tem um tempo relativamente longo para se estabelecer na equipe. O contrato entre Palmeiras e atacante é válido até o fim de 2024.

Números de Iván Angulo na carreira e no Palmeiras

De acordo com dados do site OGOL, Iván Angulo é um jogador de poucos gols. Ele balançou as redes apenas 11 vezes em seis anos de futebol profissional.

O único jogo que ele entrou em campo pelo Palmeiras foi realizado em 2020. O colombiano disputou alguns minutos de um clássico diante do Corinthians válido pelo Campeonato Paulista.

Na base, porém, os números são mais consistentes. Ele marcou sete gols em 21 partidas pela equipe sub-20.

Exit mobile version