O Palmeiras fez o primeiro turno de Brasileirão quase irrepreensível, com alto aproveitamento, 39 pontos ganhos, quatro à frente do vice-líder Corinthians, além do título simbólico da primeira parte da competição nacional. Porém, conforme publicou o blog do PVC, o Verdão terá uma dificuldade extra no returno.
Isso porque, dos oito primeiros colocados do Brasileirão Série A, o Palmeiras conquistou seis jogando como mandante. Apenas o Flamengo, que é o sexto colocado, foi mandante contra o Verdão no primeiro turno da competição nacional.
Os confrontos do Palmeiras contra sete dos oito primeiros colocados do Brasileirão em questão foram: as vitórias por 3 a 0 sobre o Corinthians – única longe do Allianz Parque, mas sim na Arena Barueri -, por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, e por 2 a 0 sobre o Internacional.
Além disso, foram dois empates: 1 a 1, com o Fluminense, e 0 a 0 com o Atlético-MG. Por fim, uma derrota em casa, para o Athletico Paranaense, por 2 a 0.
Palmeiras terá desafios como visitante
O Palmeiras encara primeiro o Corinthians, na Neo Química Arena, já no dia 13 de agosto, às 19h, logo após os confrontos contra o Atlético-MG pela Copa Libertadores da América.
No dia 28 de agosto, o clube encara o Fluminense, no Maracanã, em jogo marcado para as 11h. Antes disso, enfrenta o Flamengo, mas no Allianz Parque.
Na sequência, o Palimeiras vai a Bragança Paulista para jogar contra o Red Bull Bragantino, no dia 3 de setembro, às 19h.
Os jogos seguintes não têm data e horário confirmados, mas são contra Atlético-MG, em Belo Horizonte, no Mineirão, Athletico Paranaense, em Curitiba, na Arena da Baixada, e Internacional, em Porto Alegree, no Beira-Rio. Este último na 38ª e última rodada do Brasileirão Série A.

