Home Futebol Ponte Preta fica na torcida para iniciar returno da Série B fora do Z-4

Ponte Preta fica na torcida para iniciar returno da Série B fora do Z-4

Macaca terá de ‘secar’ CSA e Operário para poder ficar fora da zona de rebaixamento ao final da rodada da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A derrota para o Grêmio parou uma série de seis jogos sem perder da Ponte Preta no Brasileirão Série B. Por conta disso, e de como a rodada de abertura do segundo turno da competição se desenvolveu, há o risco da Macaca até mesmo terminá-la dentro da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado do sábado (23) deixou a Ponte com 22 pontos, em 15º lugar e dois pontos acima do Z-4. E nesta segunda-feira (25), duas equipes que são rivais diretas do time de Campinas na briga contra o descenso para a Série C entrarão em campo e terão de ser ‘secados’ pelos alvinegros

O CSA, 17º colocado com 20 pontos, jogará fora de casa contra o Criciúma. Se vencer, colocará a Ponte Preta ainda mais perto de ir parar novamente entre os quatro últimos da Série B. Depois, será a vez do Operário, que tem os mesmos 20 pontos dos alagoanos, entrar em campo recebendo o Tombense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso CSA e Operário vençam suas respectivas partidas, ultrapassarão a Macaca e esta terminará a rodada de volta à zona de rebaixamento. Por conta disso, se o ideal de alagoanos e paranaenses perderem, ao menos a derrota de um poderá manter os paulistas fora da área de risco.

A sequência invicta da Ponte Preta, interrompida na derrota para o Grêmio, conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão Série B. E será justamente um confronto direto, contra o Operário, a próxima partida do time paulista na competição, no próximo sábado (30).

Better Collective