Interessado em disputar a próxima Champions League, Cristiano Ronaldo quer deixar o Manchester United na atual janela de transferências. Por conta disso, Jorge Mendes, empresário do craque, vem estudando possibilidades na Europa, motivo pelo qual o PSG foi consultado sobre o atacante. Porém, no momento, nenhuma negociação será aberta para o atleta desembarcar em Paris.
De acordo com o jornalista Julien Laurens, da ESPN, o PSG teve dois motivos para recusar uma investida por Cristiano Ronaldo. Inicialmente, a diretoria entende que não pode pagar o salário do português, que embolsa mais de 20 milhões de euros por temporada no Manchester United. Neste cenário, o time francês entende que não há espaço na folha salarial para mais uma estrela.
Além disso, é mencionado que o estilo de Cristiano Ronaldo não se encaixaria com Messi, Neymar e Mbappé na equipe titular. Como Christophe Galtier planeja adotar o sistema 3-5-2, as três vagas no setor ofensivo se encontram preenchidas. Dessa forma, a situação de um dos atletas ir para o banco poderia desencadear uma crise nos bastidores.
“Uma investida por Cristiano Ronaldo não faria sentido”, relatou a publicação.
PSG e mais dois clubes descartaram Cristiano Ronaldo
No giro de consultas feitas por Jorge Mendes, mais dois clubes estiveram na mira do agente: Chelsea e Bayern de Munique. No entanto, ambos os clubes descartaram discutir tratativas com o estafe do jogador. No caso dos Blues, comprado pelo empresário por Todd Boehly, Thomas Tuchel não se empolgou com o português para substituir Lukaku.
Agora, resta saber como Cristiano Ronaldo irá lidar com a falta de opções. Mesmo com o United fora da Champions League, Ten Hag deixou claro que o atacante não está à venda e quer contar com o craque no elenco.
“Tive uma conversa com ele e tive uma boa conversa. Isso é entre mim e o Cristiano. O que posso confirmar é que tivemos uma conversa muito boa juntos”, disse o técnico.
"Cristiano NÃO está à venda, ele está em nossos planos e queremos sucesso juntos."
— Cristiano Ronaldo Brasil (@CR7Brasil) July 11, 2022
— Erik ten Hag pic.twitter.com/SEh0m5scNm

