PSG oficializa contratação do lateral Nordi Mukiele
Destaque do RB Leipzig, lateral-direito é mais um reforço confirmado do PSG para a temporada 2022-23
Divulgação / PSG
O PSG segue buscando reforços no Mercado da Bola e nesta terça-feira (26), o clube anunciou mais um reforço para atuar ao lado de Messi, Mbappé e Neymar na próxima temporada. Nordi Mukiele, de 24 anos, foi comprado em definitivo pela equipe francesa, assinando um contrato válido até o dia 30 de junho de 2027.
Conforme foi apurado pelo jornalista Fabrizio Romano, a negociação foi fechada em 16 milhões de euros (cerca de R$ 88,76 milhões).
🔴 #WelcomeNordi 🔵
— Paris Saint-Germain (@PSG_English) July 26, 2022
👋 @NordiMukiele pic.twitter.com/K8oD9K3VqL
Essa é a terceira contratação confirmada pelo PSG, além do lateral, o clube contratou Luis Campos e Vitinha. Além disso, a equipe garantiu a permanência de Mbappé, que estava no radar do Real Madrid, mas após longas negociações renovou seu vínculo.
Versatilidade em campo
Mukiele é lateral-direito de origem, mas pode atuar em mais duas posições, podendo ser uma peça importante para o PSG. Ele disputou 145 jogos pelo RB Leipzig, sendo 64 como lateral-direito, sua posição de origem. Mas ele também jogou como ponta-direita (43 partidas) e zagueiro (27).
Julian Nagelsmann, atualmente no Bayern de Munique e que já trabalhou com o jogador francês já declarou que Nordi tem muita qualidade, principalmente por sua velocidade.
Carreira de Nordi Mukiele
Formado na base do Paris FC, ele se profissionalizou no Stade Lavallois, onde ficou até 2017 quando foi contratado pelo Montpellier. Já em 2018 ele se transferiu para o RB Leipzig, onde atuou por três temporadas.
Mukiele também tem em seu currículo passagens pela seleção francesa, passando pela Sub-18, Sub-19. Sub-20 e Sub-21, além de já ter atuado pela França na equipe principal em 2021.
Mais informações do PSG
Em meio a pré-temporada, os dirigentes da equipe seguem trabalhando nos bastidores. Não estão descartadas novas contratações. Mas também existe especulações sobre possíveis saídas.
A imprensa internacional segue noticiando que Neymar está sendo oferecido a outros clubes, enquanto nos últimos dias foi citado que Lionel Messi poderia deixar a equipe e retornar ao Barcelona. Mas por hora, nenhuma negociação foi confirmada.

