Home Mídia Esportiva PVC diz que Corinthians sai “temido” após eliminar o Boca Juniors na Libertadores

PVC diz que Corinthians sai “temido” após eliminar o Boca Juniors na Libertadores

Timão está nas quartas da Libertadores dez anos após o título de 2012, última vez que havia chegado a esta fase

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América após vencer o Boca Juniors por 6 a 5 nas penalidades máximas, em plena Bombonera.

PUBLICIDADE

Porém, mais que apenas a classificação, o Corinthians chega com outro patamar às quartas, ao menos é o que argumentou Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em seu blog no Globoesporte.com. Para ele, o Timão pode até não ter se tornado favorito ao título, mas se transforma em temido.

“A improvável e impressionante classificação dentro da casa do Boca Juniors, a primeira desde o Santos de Pelé entre os rivais brasileiros, fortalecerá muito o Corinthians para as próximas fases da Libertadores”, escreveu PVC, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Não faz do time de Vítor Pereira o favorito, mas o torna mais temido.”

Corinthians terá retornos de peso para as quartas

Ainda segundo PVC, o Corinthians não se torna forte apenas psicologicamente para o confronto das quartas de final, mas também em campo, visto que vários jogadores de peso retornarão de lesão, como Fagner, Maycon, Renato Augusto, Willian, entre outros. Além deles, Yuri Alberto pode ser inscrito e deve ser titular no restante da temporada.

“Não se trata apenas do aspecto psicológico. Nas quartas de final, contra o Flamengo (ou Tolima), o Corinthians poderá contar com Fagner, Renato Augusto, Gil como titular, Du Queiroz em melhor forma física, Willian e, provavelmente, Maycon”, lembrou PVC, que seguiu.

“Também terá a inscrição de Yuri Alberto para o ataque, embora perdendo Mantuan para o Zenit, da Rússia.”

PUBLICIDADE

O Corinthians agora espera a definição das quartas de final da Copa Libertadores após despachar o Boca Juniors. As datas das quartas ainda não estão definidas, mas serão entre 2 e 4 de agosto, a ida, e 9 e 11 de agosto, a volta.