Raul Gustavo é destaque da vitória do Corinthians no Brasileirão Série A; confira
Autor de um dos gols do Corinthians, zagueiro teve números impressionantes no duelo contra o Coritiba
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na última quarta-feira (20), o Corinthians manteve sua invencibilidade na Neo Química Arena, vencendo o Coritiba pelo placar de 3 x 1. Raul Gustavo foi o autor do último gol, dando números finais a partida. Além do gol, sua atuação fez com que ele fosse considerado o melhor jogador do confronto, de acordo com o site SofaScore.
O zagueiro teve a nota 7.8, se destacando principalmente no ataque, onde contribui para dois gols do Timão. Confira os principais números de Raul Gustavo no duelo.
#Brasileirão 🇧🇷
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) July 21, 2022
Raul Gustavo foi o Destaque SofaScore de Corinthians 3-1 Coritiba!
⚽️ 1 gol
🅰️ 1 assistência
👟 2 chutes (1 no gol)
🔑 1 passe decisivo
🛠 1 grande chance criada
✂️ 3 cortes
✅ 57/65 passes certos (88%)
💯 Nota SofaScore 7.8 pic.twitter.com/YFVJpJ9uWp
Apesar do bom desempenho, Raul Gustavo foi alvo de críticas da Fiel, principalmente por conta de alguns erros de passe que quase complicaram o goleiro Cássio.
Corinthians de olho na rodada
Com a vitória em casa, o Timão chega aos 32 pontos, assumindo, ao menos temporariamente a 2ª colocação do Brasileirão Série A. Agora, a Fiel ‘seca’ Palmeiras e Atlético-MG nesta quinta-feira (21). No caso do Verdão, um tropeço frente o América-MG deixa o Corinthians com chances de reassumir a liderança na próxima rodada.
Já em relação ao Galo, caso a equipe não vença o Cuiabá, o time treinado por Vítor Pereira encerra a 18ª rodada na vice-liderança geral.
Próximos compromissos do Timão
O Corinthians agora se prepara para encerrar o primeiro turno do Brasileirão no próximo fim de semana, quando terá pela frente o Atlético-MG no domingo (24), às 18h, no Mineirão, em confronto direto na ponta da tabela.
Em seguida, fechando o mês de julho, acontecerão os confrontos contra o Atlético-GO pelas quartas de final da Copa do Brasil (27) e abertura do returno do Campeonato Brasileiro no sábado (30), contra o Botafogo.

