O meia Renato Augusto causa preocupação no Corinthians. O jogador, que estaria em fase de condicionamento físico, tem uma lesão que dificulta seu retorno sem dores aos gramados. Sua recuperação foi comentada pelo técnico Vítor Pereira na entrevista coletiva após o confronto com o Santos, que o Timão perdeu por 1 a 0, mas saiu classificado às quartas de final da Copa do Brasil.
“Eu não faço parte do Departamento Médico, não é minha área, mas engraçado que eu tive uma lesão na minha carreira no músculo que fica dentro dos gêmeos”, disse Vítor Pereira. “Eu disse ao Renato que já tive essa lesão e foi das mais difíceis, porque toda vez que coloca o pé no chão, dá a sensação que vai rasgar.”
Ainda segundo Vítor Pereira, Renato Augusto sentiu dores no local ao tentar voltar. Ele ainda não deixou claro se o camisa 8 estará presente na Libertadores, nos jogos contra o Flamengo.
“Quando tentou voltar, voltou a sentir dor, voltou para trás, a dor continuou ali”, revelou VP sobre o meia. “Sinceramente, não podemos arriscar, depois vem a parte física. Quando deixar de sentir dor, que é uma dor muito chata, vai ter que se condicionar fisicamente. Eu espero que venha a tempo de nos ajudar (na Libertadores).”
Outros três lesionados estão em fase de recuperação no Corinthians
O técnico do Corinthians ainda comentou as situações de Willian, Fagner e Maycon, sendo que o último está em fase “mais adiantada” no processo de recuperação e condicionamento.
“Willian igual, Fagner igual. Maycon já está em um processo mais adiantado, espero poder contar com ele no treino amanhã (quinta), só que não está condicionado também. Vamos tentar chegar às eliminatórias com mais soluções e uma equipe mais forte, que não seja só uma equipe para defender, mas com um processo ofensivo que esteja à altura.”

