O São Paulo até perdeu o jogo por 2 a 1, mas ainda sim avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor sobre o Palmeiras na disputa de pênaltis após o confronto terminar com 2 a 2 no placar agregado. Nas penalidades, o time do Morumbi até errou a primeira cobrança, mas converteu as demais. Enquanto isso, o Alviverde viu Raphael Veiga e Wesley desperdiçarem suas cobranças.
Em entrevista coletiva após a partida, Rogério Ceni ironizou o técnico Abel Ferreira, que havia falado em “sorte” do São Paulo. O treinador são-paulino relembrou a decisão da Supercopa do Brasil 2021, quando ainda estava no Flamengo. Naquela oportunidade, também levou a melhor sobre o Palmeiras do português nos pênaltis.
– Segunda vez que tenho sorte contra ele, né? No Flamengo, fomos campeões da Recopa contra ele. Foi sorte também – disse Rogério Ceni.
Por fim, o ex-goleiro ainda deu outra alfinetada em Abel Ferreira. O ex-goleiro rebateu a fala do português sobre o fato do São Paulo ter ficado perdido nos 15 minutos iniciais. Lembrando que o Palmeiras chegou a abrir 2 a 0 logo no início da partida.
— Importante reconhecer: o Palmeiras ficou perdido também. É normal. Mas é bom valorizar o trabalho dos outros, assim como a gente valoriza o Palmeiras – disparou.
Sobre sorte x competência:
Rogério Ceni rechaçou a “sorte” do São Paulo contra o Palmeiras. O treinador fez questão de destacar a briga do time “por cada palmo do campo” e falou sobre a estratégia para superar o rival.
– Acho que no futebol quando se perde o pessoal fala que tem sorte, quando perde é incompetente. Eu vejo que meu time briga por cada palmo do campo. Naqueles primeiros 13 minutos, o Dudu veio pela esquerda. No aquecimento vi que viria diferente. Mas sabíamos que tinha mudança pela ausência do Rony. A gente tinha que jogar com sobra porque o Dudu no um contra um é muito bom. Deixamos o Diego muito no mano a mano. A gente tentou uma sobra do lado do Dudu. Depois do gol a gente continuou jogando, isso foi legal. Os pênaltis eu coloco o emocional. Acho que de se destacar é o time não desistir do jogo. Talvez a maior virtude do dia de hoje. Aqui é sempre difícil. Além da bela equipe, o gramado rápido e é um grande time. Talvez o futebol mais envolvente do Brasil.
Embora tenha alfinetado Abel Ferreira, Rogério Ceni reconheceu que o São Paulo teve um início de jogo ruim no Allianz Parque. Contudo, o treinador ressaltou que o mérito da equipe ao eliminar o atual campeão da América.
– Não sei por que, mas acho que é tradicional no Brasil você esperar o adversário te bater. Temos que aprender a jogar igual dentro e fora de casa. Eles tiveram a chance de definir a partida. Futebol é isso, mas aqui é o São Paulo da Floresta, onde a moeda cai de pé. Hoje eliminamos o atual campeão da América, é um mérito – disse.
Renovação com o São Paulo:
Por fim, Rogério Ceni também abriu o jogo sobre sua renovação contratual com o São Paulo. O anúncio pegou muita gente de surpresa. Contudo, o ídolo tricolor destacou sua felicidade com o momento que vive.
– Eu fico feliz da continuidade, um clube que gosto de trabalhar, um clube que vivi a vida toda, sei de todas as dificuldades. Não chegaram todos os jogadores que a gente queria, mas fico feliz com o que estão dando para a gente. Gosto de trabalhar com a base. Um clube que tem muitos juros para pagar e cada venda da base paga os juros. Eu trabalhei minha vida toda aqui, gosto de desafios, agradeço o presidente a confiança. É bom para ele também. Eu penso no próximo jogo, estamos em três competições. Acho, sinceramente difícil a gente ter elenco para isso. Acho bem difícil levar o São Paulo a títulos. Mas brigar, pelo jogo de hoje, a gente vai tentar fazer o São Paulo competitivo e voltar a estar lá na frente.
Lutamos juntos, vencemos juntos! 💪
❤️🤍🖤#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/xXpyNVO0AJ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 15, 2022

