O técnico argentino Jorge Sampaoli não segue mais no comando do Olympique de Marselha, conforme confirmou o próprio clube nesta sexta-feira (1º). O motivo seriam os problemas financeiros do Olympique, que não tem conseguido efetuar contratações, o que desagradou o treinador.
Agora, segundo o UOL Esporte, Jorge Sampaoli vai voltar ao Brasil. Porém, não para treinar um clube nacional, mas sim para definir seu futuro. Isso porque Sampaoli mantém uma casa em Búzios, onde fixou residência. É por lá que o argentino ficará até definir seus próximos passos após a saída do Olympique de Marselha.
Ainda segundo o UOL Esporte, era desejo do Olympique de Marselha a permanência de Sampaoli, visto que o trabalho deu certo na temporada passada. Porém, para a temporada atual, são apenas 13 jogadores registrados no elenco, enquanto todos os outros são jovens da base ou atletas que ficaram fora dos planos. O UOL ainda publicou relato de uma fonte que garantiu que “o clube está financeiramente quebrado”.
Sampaoli volta a ficar sem clube
O técnico de 62 anos demorou vários anos para atingir o sucesso na carreira. Ele comandou clubes pequenos da Argentina, como Alumni de Casilda, Argentino de Rosaio, Belgrano Arequito, entre outros. Em 2001 chegou ao futebol do Peru, onde também passou por vários clubes. Comandou Juan Aurich, Sport Boys Callao, Coronel Bolognesi e Sporting Cristal. Até que chegou ao Chile em 2008 para comandar o O’Higgins, saindo para o Equador em 2009, para comandar o Emelec. Em 2011 fez seu primeiro grande trabalho, na Universidad de Chile, quando foi campeão da Copa Sul-Americana com o clube, de onde saiu em 2013 para comandar a seleção do Chile. Foi para a Copa do Mundo com a equipe nacional e siau em 2015. Em 2016/17 comandou o Sevilla, mas saiu no fim da temporada para comandar a Argentina, onde ficou até a eliminação na Copa do Mundo de 2018. Em 2019 comandou o Santos, e em 2020 trabalhou no Atlético-MG. Entre 2020 e 2022 ficou no Olympique de Marselha.

