Home Mercado da Bola Santos mira contratação de lateral de Copa do Mundo; jogador argentino também pode chegar

Santos mira contratação de lateral de Copa do Mundo; jogador argentino também pode chegar

Peixe quer reforços para o elenco nos próximos dias; posição é definida como a grande prioridade no clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Santos definiu dois jogadores como prioridade no mercado da bola. A diretoria já negociam com Lucas Blondel, do Tigre, da Argentina, e com Mario Fernandes, que está sem clube após deixar o CSKA Moscou. O segundo disputou a Copa do Mundo de 2018 e foi destaque da seleção da Rússia. Mesmo que ambos sejam da mesma posição, a ideia do Santos é buscar a contratação dos dois, segundo publicou o UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como estão as negociações com os jogadores?

Segundo o UOL Esporte, a negociação com Lucas Blondel é mais difícil, já que o Tigre não tem a intenção de liberar o atleta, que é titular da equipe. O Santos tentou a contratação por empréstimo em duas oportunidades, o que foi rechaçado pelos argentinos. O Peixe agora estuda investir na contratação em definitivo de Blondel, caso o Tigre aceite o valor – que não foi revelado – em várias parcelas. De qualquer forma, as conversas seguem entre as diretorias.

No caso de Mario Fernandes, o Peixe adota um tom mais otimista. O jogador pediu para deixar o CSKA ao fim da temporada europeia – mesmo com tempo de contrato à frente – para cuidar de problemas pessoais no Brasil. Alguns clubes como Athletico Paranaense e Flamengo tentaram o lateral, que joga também como zagueiro, mas não houve avanço. O que anima o Santos é que Mario Fernandes mora no Guarujá, cidade vizinha a Santos, e toparia atuar mais próximo à sua residência. As conversas com o atleta, revelado pelo Grêmio, começaram ainda em junho, quando Edu Dracena estava no comando do futebol do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos dois laterais-direitos, o Peixe ainda busca mais reforços. Outras prioridades são um meia e um ponta, setores que estão carentes no plantel.

Better Collective