Home Futebol Técnico do PSG define nova escalação do time com Neymar, Messi e Mbappé como titulares; veja formação

Técnico do PSG define nova escalação do time com Neymar, Messi e Mbappé como titulares; veja formação

Sergio Ramos, que pouco jogou na temporada passada, também está na escalação titular do novo técnico

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um “novo” PSG é prometido para a temporada 2022/23 e tudo começa por seu novo técnico, o ex-zagueiro francês Christophe Galtier, ex-Nice e Lille, que tem montado um esquema para potencializar o trio Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal L’Équipe publicou que nos primeiros treinos da pré-temporada, realizados em Tóquio, o novo treinador tem testado uma formação que daria liberdade aos três, em um esquema 3-4-1-2. Nele, Messi seria o tradicional ‘enganche’ para Mbappé e Neymar, que atuariam efetivamente como uma dupla de ataque.

Treino aberto confirma escalação do PSG

Em um treino aberto realizado no estádio Chichibunomiya, na capital japonesa, com mais de 13 mil espectadores, foi possível avistar a nova formação com três zagueiros de Galtier. Na linha, a escalação do PSG foi Sergio Ramos, Marquinhos e Kimpembe; Hakimi, Gueye, Vitinha e Nuno Mendes; Messi; Mbappé e Neymar. Entraram no time posteriormente Paredes na vaga de Gueye, Verratti no lugar de Vitinha, e Bernat na vaga de Nuno Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo avaliação do jornal francês, o sistema tem sido visto como promissor, já que pode dar liberdade para as três estrelas, além de apresentar Sergio Ramos como dono da titularidade sem que Marquinhos e Kimpembe sejam retirados do time.

Além disso, Messi volta a ter uma função parecida com a que teve no Barcelona em sua última temporada, além de Neymar poder atuar longe da ponte, como Tite prefere para a seleção brasileira. Mbappé, por sua vez, será a “ponta” do ataque e terá campo aberto para ser o principal goleador do time mais uma vez. Neymar não perderá espaço e começará a temporada como um dos principais atletas do sistema de Galtier, reforçando a confiança que o técnico disse ter no brasileiro.

Better Collective