Thiago Silva revela briga com Neymar na seleção brasileira: “Tite ficou assustado”
Zagueiro também relatou que o camisa 10 estava disposto a fazer esforço para bancar sua permanência em Paris
Lucas Figueiredo/CBF
Em entrevista ao canal Fui Clear, Thiago Silva relatou os bastidores da sua convivência com Neymar. Apesar da relação de amizade, os dois não deixam de bater boca na seleção brasileira, algo que costumava acontecer no PSG. Sendo assim, uma das ocasiões acabou surpreendendo Tite, que não estava acostumado a ver os dois atletas se desentendendo.
Posteriormente, Thiago Silva e Neymar relataram ao treinador que a situação era recorrente em Paris. Como o atrito não registrou nenhum tipo de mágoa, ambos fizeram as pazes pouco tempo depois da briga, o que mantém o ambiente de paz na seleção brasileira.
“A gente sente falta de estar muito tempo longe, o clima é muito favorável, não teve uma briga… não, teve. Uma minha com o Neymar. A única briga que teve foi uma discussão minha e dele. Foi no CT do Corinthians, alguma situação que ocorreu de treino, aquela discussão normal. Um mandou o outro pra casa do caramba, o outro também… o Tite abriu o olho (e disse): ‘Agora, quem fala sou eu’. A gente já teve essas discussões no PSG, é uma coisa normal nossa. O Tite ficou assustado. Depois o Neymar veio me pedir desculpas e meu deu um abraço. A gente falou pro Tite que é normal, mas ele ficou tenso porque estava forte. Foi a única discussão que teve, nunca tem nada. A molecada ri o tempo todo“, relatou.
Neymar queria permanência de Thiago Silva no PSG
Mesmo com o status de ídolo adquirido no Paris Saint-Germain, Thiago Silva se magoou com a postura do clube. Isso porque a direção demorou para procurá-lo e oferecer uma renovação contratual. Sendo assim, Neymar cogitou até mesmo diminuir seu salário para bancar a permanência do zagueiro, algo que não ocorreu. Recentemente, por conta dos rumores envolvendo a saída do camisa 10, o próprio defensor convidou o amigo para o Chelsea.
“Ele falou uma frase: ‘Manda renovar com ele, eu tiro do meu para dar a ele’. Ele falou: ‘Tem que renovar, se for por causa de grana e fair play financeiro eu tiro do meu para dar a ele’.“, relatou Edu ‘Fui Clear’, que esteve presente em Paris na época.
“Em uma das conversas da casa dele, na última semana antes de ir para Lisboa, o pai dele falou que não queria que eu fosse embora. Aquilo me tocou muito. Não é uma coisa que acontece todo dia do cara dizer que vai tirar do (salário) para que eu ficasse. Por outro lado, eu penso por que o Paris não fez um esforço? Eu não estava dando conta do recado? Me veio uma dúvida. O Neymar estava vendo que eu estava jogando bem e o clube (não)”, completou Thiago Silva.
“Neymar tem que ir pro Chelsea (risos). A expectativa, se vier a acontecer, é a melhor possível. Neymar dispensa comentários pela qualidade. E além disso, é um super amigo. Espero que se concretize e não fique só nas notícias.”
— Mundo da Bola (@mundodabola) June 28, 2022
🗣️ Thiago Silva.
📸 Getty Images pic.twitter.com/4kfBi2Um6E

