Torcedores do São Paulo são vítimas de ofensas racistas no duelo contra Athletico e clube se manifesta
Derrota para o Athletico Paranaense no Brasileirão Série A foi marcada por mais um episódio de racismo no futebol brasileiro
Neste domingo (31), aconteceu o confronto entre São Paulo e Athletico Paranaense na Arena da Baixada. E mais uma vez, vimos atos racistas em um campo de futebol. Torcedores do clube foram alvos de ofensas da torcida rival, enquanto um profissional do clube também foi alvo de xingamentos homofóbicos e racista após Felipe Alves defender penalidade.
Confira abaixo a nota do São Paulo:
Repercussão nas redes sociais
Vários vídeos já viralizaram, reportando as ofensas da torcida do Athletico Paranaense. Confira alguns deles abaixo:
Torcida do Athletico jogou banana no setor visitante👎
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) July 31, 2022
E olha isso: essa garota do vídeo está imitando o que?????? Racismo?LAMENTÁVEL!
📸 Baby/Instagram pic.twitter.com/95Mgod1Dee
Tem de todo lado🤮 pic.twitter.com/opbJuDccwh
— 𝔽𝕖𝕝𝕚𝕡ã𝕠 🇾🇪🏴 (@felipe_fesouza) July 31, 2022
— Augusto Tanaka (@augtnk) July 31, 2022
Até o momento, o Athletico Paranaense ainda não se manifestou sobre o caso em suas redes sociais.
Mais informações do São Paulo
Dentro de campo, o Tricolor chegou ao seu quinto jogo seguido sem vencer no Brasileirão Série A. São cinco jogos seguidos com quatro empates e a derrota para o Athletico Paranaense,
Agora o São Paulo muda seu foco para a disputa da Copa Sul-Americana. Inclusive, pensando no confronto contra o Ceará, Rogério Ceni optou por poupar diversos jogadores contra o Furacão.
Para o duelo que acontece na próxima quarta-feira (3), às 19h15, o treinador deverá ter o retorno de diversos jogadores ao time titular. A dúvida agora é quem será o goleiro titular no jogo de ida. Thiago Couto é visto com desconfiança por parte da torcida. Já Felipe Alves, que fez sua estreia neste domingo (31), teve uma atuação razoável fora de casa. Por conta disso, pode ser que ele largue na frente para defender a meta tricolor no jogo de ida das quartas de final da competição sul-americana.

