Torcida do Corinthians lamenta saída de atacante e cobra reforço: “anuncia”
Timão oficializou, na manhã deste sábado (16), que os jogadores Ivan e Gustavo Mantuan não fazem mais parte do elenco
Daniel Augusto Júnior/Corinthians
O Corinthians oficializou, na manhã deste sábado (16), que os jogadores Ivan e Gustavo Mantuan não fazem mais parte do elenco.
A dupla foi envolvida numa troca para viabilizar a contratação do atacante Yuri Alberto, junto ao Zenit.
Os posts repercutiram entre os seguidores do Timão. Vários internautas lamentaram que Mantuan esteja saindo.
Jogador corintiano desde 2011, quando fez parte da categoria sub-11, o futebolista marcou seis gols e deu uma assistência, em 43 partidas oficiais que disputou pela equipe profissional.
Do Terrão para o mundo! 🌍
Obrigado por tudo, Mantuan! Boa sorte na nova jornada! 🖤👊🏽#ObrigadoMantuan#FilhoDoTerrão#VaiCorinthians pic.twitter.com/goVanbdVYZ
— Corinthians (@Corinthians) July 16, 2022
Outro detalhe que chamou atenção nas postagens é que vários torcedores cobraram o anúncio de Balbuena. O defensor paraguaio já desembarcou em São Paulo para assinar contrato.
O defensor estava na Rússia e chega para reforçar o Corinthians no restante da temporada 2022 do futebol brasileiro.
“Me sinto em casa. Tenho muito amigos aqui. A gente se sente bem com os amigos ao redor. Sobre a volta, não conversei com ninguém, mas estou sempre em contato. Tenho muitos amigos”, declarou o atleta, em entrevista ao site Meu Timão.
Esta será a segunda passagem do jogador. Balbuena já defendeu o Corinthians entre 2016 e 2018. Nesse período, ele foi campeão brasileiro (2017) e bicampeão paulista (2017 e 2018).
Outro ponto que repercutiu é o fato do goleiro Ivan ter ganho apoio da torcida corintiana. Vários internautas desejaram boa sorte a ele no futebol internacional.
O jogador de 25 anos foi contratado no começo deste ano, junto à Ponte Preta. Ele atuou pouco. Marcou presença em apenas três jogos oficiais.
Veja a repercussão da torcida do Corinthians
Anúncio de Balbuena
Boa sorte a Ivan
Saída de Gustavo Mantuan

