Home Futebol Turco Mohamed projeta possível duelo com Palmeiras na Libertadores e vê Atlético-MG como favorito

Turco Mohamed projeta possível duelo com Palmeiras na Libertadores e vê Atlético-MG como favorito

Se o adversário das quartas de final da Libertadores for o Palmeiras, o Atlético-MG irá decidir a vaga jogando no Allianz Parque

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Atlético-MG venceu o Emelec por 1 a 0 no Mineirão, em jogo válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, e garantiu vaga nas quartas de final da competição. Agora o Galo aguarda pelo vencedor de Palmeiras x Cerro Porteño para conhecer o adversário da próxima fase.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a vitória e a classificação, o técnico argentino Turco Mohamed avaliou o possível confronto com o Palmeiras nas quartas de final. O Verdão é o atual bicampeão da Libertadores e algoz do Atlético-MG na edição passada, quando eliminou o clube na semifinal em pleno Mineirão. Contudo, apesar da fase do possível adversário, o treinador apontou o Galo como favorito em um eventual encontro entre as equipes.

— Seja quem for, nós jogando de local somos favoritos sempre. Depois, temos que ver como vai ser e como teremos que jogar. Se é com o Palmeiras, vamos ter que jogar de visitante. Mas nós nos consideramos favoritos. Nos consideramos favoritos sempre. Temos o sonho da Copa Libertadores, por isso nos consideramos favoritos — disse Turco Mohamed.

PUBLICIDADE

Vale destacar que, por ter a melhor campanha geral da primeira fase, o Palmeiras terá a oportunidade de decidir o confronto jogando no Allianz Parque, em São Paulo. O Galo, no entanto, pode aproveitar o primeiro jogo no Mineirão para conquistar alguma vantagem. Ao contrário da temporada passada, porém, não existe mais o critério do gol fora de casa.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJONFVSRDFNcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Turco Mohamed avalia duelo com o Emelec:

Ao o confronto diante do time equatoriano, ‘El Turco’ apontou certo nervosismo do Atlético-MG na hora de concluir os lances, mas destacou, porém, que o clube sempre manteve o controle do jogo.

— Dificuldade é que é um jogo de mata-mata, então sempre há um nervosismo para as finalizações. Mas sempre tivemos o controle do jogo. Sempre fomos a equipe que buscou ganhar e sabíamos que seria com muita dificuldade. Nenhum rival é fácil nas oitavas da Libertadores. O mais importante era passar de fase. Já se passou. Agora, esperamos poder recuperar todos jogadores lesionados, suspensos, para todas as competições que temos – disse.

PUBLICIDADE

 — O rival se fecha muito bem e essa também foi uma dificuldade, mas nada mais. Creio que ganhamos bem. Everson não foi tão exigido. Fizemos um bom jogo. Sempre vejo positivamente. Sei que estamos todos em um bom caminho, nos mantivemos sem sofrer gols. A equipe fez um grande esforço e estamos nas quartas de final. Temos que estar tranquilos — acrescentou o treinador.

Por fim, o comandante atleticano avaliou a ausência de opções com características de “um contra um”. O clube vendeu Savarino e Sávio, além de não ter Keno e Ademir à disposição contra o Emelec por lesão e Covid-19, respectivamente.

— Para analisar taticamente, é muito difícil se o plantel não conta com jogadores de um contra um, velocidade, e a equipe está desenhada para jogar assim. Keno e Ademir são jogadores que a equipe necessita em algum momento da partida e não os temos. Zaracho está voltando e Vargas… a sequência de partida faça com que esteja cansado, essa é a realidade — completou.