Home Futebol Ex-Vasco, Maxi López surpreende e compra time tradicional da Inglaterra

Ex-Vasco, Maxi López surpreende e compra time tradicional da Inglaterra

Jogador aposentado com passagens por Milan e Barcelona hoje atua como empresário fora dos gramados e teria gastado uma fortuna

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ex-jogador Maxi López, de 38 anos, é o novo dono do Birmingham, clube tradicional da Inglaterra que atualmente joga a segunda divisão. O argentino teria gastado uma fortuna pelo negócio e, com isso, se tornou o primeiro “hermano” a comprar uma equipe na Terra da Rainha. O anúncio definitivo é esperado para acontecer hoje (19).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJheUVoS24yUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O astro aposentado com passagens por Vasco, River Plate, Barcelona e Milan terá de desembolsar uma fortuna no acordo. Ao lado do bilionário Paul Richardson, cujo patrimônio é de 1,5 bilhão de libras (R$ 9,7 bi), a dupla está disposta a pagar 36,6 milhões de libras (R$ 238,9 milhões) na aquisição, sendo metade para cada.

PUBLICIDADE

A compra da equipe encerra uma novela em torno das especulações que envolviam o futuro do clube. Isso porque, há algumas semanas, o empresário cambojano Vong Pech havia anunciado que queria vender a sua parte que tinha direito. Ele é o atual dono majoritário do Birmingham com 21.64% da fatia.

Maxi López já fala como novo dono do clube

Maxi López fez hoje a sua primeira aparição pública como novo proprietário do clube em evento com apoiadores e profissionais da imprensa. Em visita ao estádio St Andrew, o argentino posou para fotos e não esconder a felicidade em entrevista: “É um grande projeto e eu vejo muito potencial no time”, afirmou.

De acordo com o ex-Vasco, as conversas se iniciaram há cerca de um ano, que foi quando a sua aposentadoria como jogador foi confirmada. Desde então, participou de inúmeras reuniões até chegar ao estágio em que se encontra atualmente. “[O objetivo é] começar a crescer e levar de novo o clube ao lugar que merece”, concluiu.

Agora, os investidores esperam a aprovação da EFL (English Football League), a confederação de futebol do país, para poder concluir o acordo. A dupla especula que o tempo de espera até que haja uma definição da entidade é de três semanas. Ambos estão confiantes com o negócio.

O Birminghan está na segunda divisão da Inglaterra, a Championship, desde a temporada 2011/2012. Logo que caiu, até chegou a ensaiar um retorno à elite com uma 4ª colocação no torneio daquele ano, mas não conseguiu o acesso. A partir daí, as melhores campanhas na competição foram os dois 10º lugares em 2014/2015 e 2015/2016.

PUBLICIDADE