O Corinthians reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na Neo Química Arena. O time Alvinegro contou com o gol contra do lateral Rodinei para somar três pontos e ficar apenas um atrás do líder Palmeiras. Contudo, a partida contou também com a expulsão do técnico Vítor Pereira ainda no primeiro tempo.
Vítor Pereira foi reclamar da não marcação de um possível pênalti para o Corinthians e acabou sendo advertido com cartão vermelho. Na entrevista coletiva, o português reconheceu que não anda calmo. O treinador, entretanto, desabafou sobre a montanha-russa de emoções que vive no futebol brasileiro devido ao calendário.
– Às vezes é preciso entender a montanha de emoções de uma semana como essa. Muitas vezes eles esquecem que de três em três dias vivemos emoções atrás de emoções na Argentina, difíceis de serem geridas, hoje também. É natural que não ando calmo, não consigo dormir, hoje dormi muito mal. Uma situação que é possível grande penalidade é natural que se reclame, pode nem ser. Mas não é natural mostrar um cartão vermelho na primeira reclamação do jogo. Tenho que estar mais tranquilo, mas tenho que dormir melhor, descansar mais, e não tem sido possível — disse.
– Estou um pouquinho cansado de emoções, precisava acalmar um pouquinho, já temos o jogo com o Santos. Mal acaba o jogo, e minha preocupação já é que equipe vamos contra o Santos, os jogadores disponíveis, quem tem risco de lesão. Precisava acalmar um pouco as emoções, mas o Brasil é uma montanha-russa de emoções. Não é fácil. Já me tinham dito, mas tive de vir para ver e sentir — completou VP.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIaExINUdoUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Expulsão de Vítor Pereira na súmula:
Na súmula da partida, o árbitro Ramon Abatti Abel justificou a expulsão de Vítor Pereira aos 35 minutos do primeiro. O documento diz que o treinador proferiu palavras ofensivas mesmo após já ter sido advertido com cartão amarelo. “O mesmo disse as seguintes palavras em minha direção e com gestos ofensivos: “vai se f***, vai tomar no c*”.
Segundo o árbitro Ramon Abatti, o cartão amarelo antes da expulsão foi por “desaprovar com palavras e gestos a decisão da arbitragem”.
Com a expulsão, Vítor Pereira não poderá comandar o Corinthians contra o Ceará, no sábado (16), na Arena Castelão. A partida será pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o português poderá comandar o time normalmente contra o Santos, na quarta-feira (13), pela Copa do Brasil.
Por fim, vale destacar que o Corinthians pode perder por até três gols de diferença para se classificar diante do Santos na Copa do Brasil. O Timão goleou o Peixe no primeiro jogo por 4 a 0.
Com uma trajetória dessa, é impossível não se emocionar 🥲1️⃣2️⃣
📹 Olavo Guerra / Corinthians TV#Cassio600#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/dSejN971Do
— Corinthians (@Corinthians) July 10, 2022

