Home Futebol A pedido de Galtier, PSG decide reintegrar jogador que estava em lista de dispensa

A pedido de Galtier, PSG decide reintegrar jogador que estava em lista de dispensa

Treinador do PSG muda de ideia após observar nos treinos a versatilidade, espírito de equipe e perfil de meio-campista

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A decisão da diretoria e comissão técnica do PSG de reformular o elenco do time para esta temporada teve uma exceção. O volante português Danilo Pereira, colocado na lista de indesejados em julho, conseguiu mudar a opinião do técnico Christophe Galtier e foi reintegrado ao elenco principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “Le Parisien”, o meio-campista conseguiu mostrar nos treinos versatilidade, espírito de equipe e um perfil diferente, que fizeram o treinador do Paris Saint-Bermain mudar de ideia.

“O meio-campista português acabou por seduzir Christophe Galtier e a sua comissão técnica com o seu perfil e versatilidade. O treinador, portanto, pediu à diretoria do PSG que o retirasse do mercado”, revelou o jornal francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de Danilo Pereira ter conseguido mudar a opinião da diretoria e comissão técnica do time francês, outros jogadores ainda seguem disponíveis no mercado e deverão ser negociados até o fim da janela de transferências na Europa.

Dupla cria problemas e não quer deixar o PSG

Segundo revela o jornal francês RMC Sport, o meia Julian Draxler e o atacante Mauro Icardi estão dificultando o desejo do PSG de não tê-los no elenco para esta temporada.

Os dois estão na lista de negociáveis do time desde o início da janela de transferências, no entanto, o meia alemão e o centroavante argentino exigem o pagamento do salário integral até o fim de seus contratos.

PUBLICIDADE

Draxler e Icardi têm vínculo com o PSG por mais duas temporadas. Ou seja, os contratos são válidos até 2024. Para deixar o clube agora, a dupla pede o pagamento dos salários desse período.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, Draxler se reuniu com o diretor esportivo Luis Campos para deixar claro o posicionamento.

Contratado nesta temporada para assumir a vaga deixada por Leonardo na direção do clube, Luis Campos tem acertado a venda de alguns atletas que não estão mais nos planos do clube.

São os casos de Wijnaldum, que acertou com a Roma, da Itália, enquanto Ander Herrera deve ser anunciado nesta semana como reforço do Athletic Bilbao, da Espanha. Gueye também pode sair e tenta rescindir o contrato para voltar ao Everton, da Premier League.

Better Collective