Abel Ferreira parabeniza árbitro polêmico de Palmeiras x Goiás: “Deixou jogar”
Jean Pierre marcou um pênalti polêmico com ajuda do VAR a favor do Palmeiras na vitória paulista sobre o Goiás
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Após fazer grandes críticas aos árbitros do futebol brasileiro, Abel Ferreira elogiou a atuação de Jean Pierre neste domingo (7) por atuação na vitória do Palmeiras sobre o Goiás, no Allianz Parque.
Em entrevista coletiva, o técnico português ressaltou que o juiz da partida foi “didático” e valorizou a pouca interferência do árbitro no desenrolar do jogo entre Palmeiras e Goiás.
“Hoje tenho que dar uma palavra ao árbitro. É verdade que teve um lance que foi falta para os dois e eu fiquei um pouco chateado, mas deixou jogar. Quero dar parabéns por isso. Estamos habituados a sempre apitar”, ressaltou.
“Hoje o jogo teve intensidade e ritmo por responsabilidade do Jean. Foi igual para os dois. Ele foi super pedagógico comigo. Foi igual para os dois. Está corretíssimo”, exaltou Abel Ferreira durante entrevista coletiva no Allianz Parque.
Entretanto, a arbitragem de Jean Pierre rendeu discussões nas redes sociais por conta de um lance que favoreceu o Palmeiras. O pênalti marcado para origem do segundo gol foi criticado por rivais na internet. Confira o lance!
Abel Ferreira valoriza atuação dos jogadores
Além da arbitragem, o técnico do Palmeiras usou a entrevista coletiva para exaltar novamente o empenho dos seus atletas para garantir a quinta vitória consecutiva no Brasileirão.
“Modéstia à parte, acho que esta equipe tem dado diversão aos nossos torcedores. Eles vêm para desfrutar e se divertir deste espetáculo. Muito contente com isso”, exaltou.
Mais do que elogios, Abel Ferreira defendeu quem vem sendo criticado pela torcida do Palmeiras.
“Eu sempre digo que temos de pensar no que queremos que nos aconteça. Mais do que tudo, quero ver nos jogadores, como o Wesley falhou em três oportunidades, mas estava lá. Criou. E teve um comportamento nas tarefas dele espetacular. O jogo não é só com bola. É técnica, hoje é verdade não esteve no top, na tática foi top, na física foi top, porque correu para frente e para trás. O sucesso não é só quando faz gols, é quando tu dás o melhor que pode em treino e jogo”, comentou.

