Home Automobilismo Albon ironiza Piastri ao confirmar renovação com a Williams F1

Albon ironiza Piastri ao confirmar renovação com a Williams F1

Piloto da equipe britânica praticamente copiou um tweet publicado pelo australiano que contradisse a Alpine F1

Por Octávio Almeida Jr em 03/08/2022 12:14 - Atualizado há 2 anos

Mark Thompson/Getty Images

Alexander Albon esbanjou bom-humor, nesta quarta-feira (3), ao confirmar que está de contrato renovado com a Williams F1.

“Eu entendo que, com o meu acordo, a Williams Racins divulgou um comunicado de imprensa esta tarde que eu vou pilotar para eles no próximo ano”, iniciou.

“Isso está certo e assinei com a Williams para 2023. Estarei pilotando pela Williams no próximo ano”, completou nas redes sociais.

O tweet do piloto é um recado indireto para Oscar Piastri. Por ironia ou zoeira ao colega de automobilismo, fato é que o post de Albon é praticamente uma cópia da publicação feita pelo australiano.

Depois de ser anunciado como companheiro de Esteban Ocon para 2023, Oscar Piastri contradisse a Alpine F1 e afirmou que não vai dirigir pela escuderia. O piloto está cotado para substituir Daniel Ricciardo, na McLaren.

Veja o post de Oscar Piastri

Williams F1 celebra renovação

O tempo exato do novo contrato entre as partes não foi divulgado, mas se sabe que o vínculo é válido por múltiplos anos.

Em entrevista ao site da empresa de automobilismo, o chefe da equipe, Jost Capito, valorizou a permanência do atleta.

“Ele é um tremendo piloto e um integrante valioso da Williams. Estamos emocionados em confirmar que ele vai seguir trabalhando conosco por um longo período”, declarou.

Albon comenta renovação

O esportista nascido em Londres destacou que a equipe como um todo está trabalhando para melhorar os resultados.

“É realmente excitante continuar na Williams F1 para 2023. Vejo que temos objetivos para o restante da temporada e nos anos seguintes”, iniciou.

“A equipe está trabalhando duro para evoluir e eu estou motivado para continuar nossa jornada, evoluindo e aprendendo juntos”, completou Albon.

Exit mobile version