Auxiliar de Pezzolano diz quando Cruzeiro deve comemorar acesso para a Série A
Raposa goleou Náutico na última sexta-feira (26) e continua sua caminhada para voltar à Série A do Brasileiro em 2023
Divulgação/Flickr Oficial Cruzeiro
O Cruzeiro conseguiu mais uma vitória em casa ao golear o Náutico por 4 a 0 na sexta-feira, no Independência, pelo Brasileirão Série B. E, com isso, deu mais um passo para chegar ao retorno à Série A na próxima temporada.
Com 57 pontos, líder absoluto e com praticamente 100% de chances de subir, o time mineiro já poderia se dar ao luxo de se ver já garantido na elite do futebol brasileiro em 2023. Mas a comissão técnica da Raposa mantém o discurso de ‘pés no chão’ quanto ao assunto.
Um discurso bastante usado por Paulo Pezzolano e também repetido pelo auxiliar Martín Varini, que comandou o time com a suspensão do titular diante do Timbu. Ao falar da proximidade do acesso cruzeirense, o interino declarou que só comemorará a vaga quando tiver certeza matemática da confirmação da vaga.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLT1NqS1VseiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O que o Paulo fala é o que todos aqui pensamos. Logicamente todos estamos aqui comprometidos com o acesso do Cruzeiro, mas enquanto não estiver matematicamente fechado, não comemoraremos nada”, declarou Varini, que reiterou que o foco do time é em conquistar os resultados para ter mais tranquilidade para poder cumprir a missão do time.
🦊🎙 “Hoje a gente tá muito perto do nosso objetivo principal!”
A #ZonaMista com os nossos atletas está disponível no YouTube:
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/O1bEY7B6C9
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 27, 2022
“Estamos muito focados, jogo a jogo, para abrirmos vantagem do segundo e do quinto, Não tem porque ficar pensando no ano que vem se queremos fazer o melhor possível neste ano”, completou o auxiliar.
A Raposa tem vantagem de 13 pontos para o vice-líder da competição, o Bahia e ainda 19 do quinto colocado, o Londrina, neste momento da Série B.

